Plugin Leitor de PDF para WordPress [ 12 Alternativas ]

Download PDF

Se você está procurando por plugin leitor de PDF para WordPress. Separei aqui os 12 melhores plugins para embedar arquivos pDFs de forma simples e fácil no seu blog wordpress, alguns são gratuitos outros são plugins pagos. Mas vale apena testar todos eles, e ver qual deles se adequam as suas necessidades na hora de embedar PDF no WordPress.

Plugins Leitor de PDF para WordPress [ 12 Alternativas ]

Antes deixa eu me apresentar: Meu nome é Rodrigo Porto, sou criador do site “Criar Blog” do Zero e tenho alguns projetos rodando na internet que neste exato momento estão me gerando alguns trocados por mês. Então se você quiser conhecer mais sobre meu trabalho ou solicitar uma consultoria para melhorar e ampliar seus negócios na internet basta me contactar via Chat do Facebook Aqui.

Imagine que você é um professor com um site WordPress simples. Você está ficando animado com o novo ano letivo, mas gostaria de dar a seus alunos alguns documentos digitais para que eles se preparem para as aulas e entendam o material. Sua primeira ordem de trabalhos é compartilhar a avaliação da turma com todas as tarefas e testes ao longo do semestre. Você tem o arquivo PDF, mas não consegue torná-lo tão fácil para impressão como uma postagem ou página de blog.

Por que o WordPress não tem um visualizador de PDF onde os visitantes podem ver um PDF completo e baixá-lo, se quiserem? O WordPress tem muitos recursos, mas um visualizador de PDF não é um deles. Felizmente, o maravilhoso mundo dos plugins para visualizar PDF no WordPress vem para salvar o seu dia.

O que é um Plugin WordPress PDF Viewer e quando você deve usá-lo?

Tomemos nosso exemplo do professor e a rubrica acima. Nessa situação, não há substituto para um PDF visível e imprimível no site da turma. As chances são de que metade dos alunos jogue fora os impressos e a idéia de copiar e colar o conteúdo em PDF em um post de blog é um pesadelo de formatação e impressão.

PDFs são ótimos para muitas situações, e um plug-in PDF permite que você incorpore um visualizador de PDF WordPress em uma página do WordPress.

Dessa forma, seus visitantes podem folhear as páginas como um documento real, enquanto também ampliam, anotam e imprimem o documento quando necessário. Alguns dos plugins PDF oferecem outras ferramentas úteis para converter uma postagem em um PDF ou gerar uma imagem de capa para um PDF que você envia para o seu blog WordPress.

Em suma, um visualizador de PDF padrão permite que os usuários vejam um PDF como se o arquivo fosse salvo em seu próprio computador. Eles obtêm os recursos esperados de um PDF, juntamente com alguns outros recursos úteis que os desenvolvedores de plugins do WordPress lançaram nele.

Qual a necessidade de se usar um Leitor PDF?

  • Quando você já tem um documento grande formatado e transformado em PDF. Seria um desperdício reescrever ou reformar.
  • Para exibir documentos grandes que pareçam bobos como uma postagem ou página de blog.
  • Se você precisar compartilhar links para documentos que não devem ser modificados pelas pessoas que os baixam. Tecnicamente, você pode converter um PDF em um documento editável, mas existem maneiras de proteger os PDFs ou, pelo menos, torná-los mais difíceis de modificar.
  • Quando você está compartilhando documentação que precisa ser assinada e datada por várias pessoas. Por exemplo, um corretor de imóveis pode enviar o mesmo contrato para centenas de clientes ou simplesmente fazer com que eles façam o download de um site.
  • Se você deseja compartilhar algo on-line e não detectá-lo pelos mecanismos de pesquisa. Um exemplo pode ser um eBook, em que você prefere proteger o conteúdo e não ter os mecanismos de pesquisa rastejando para ele.
  • Quando você precisa gerar um PDF com base em algum conteúdo do seu site atual, como uma série de posts que você gostaria de transformar em um eBook.

Os melhores visualizadores de PDF WordPress

Para ajudá-lo a eliminar todas as opções disponíveis, aqui estão os 12 melhores plug-ins para WordPress PDF Viewer que vale a pena analisar (em nenhuma ordem específica).

1. Embedder PDF

O plugin PDF Embedder já existe há algum tempo e é uma das maneiras mais limpas de apresentar seus PDFs em um site. A versão gratuita do PDF Embedder inclui a maioria dos recursos que você precisa, com o botão de upload rápido, função de incorporação de PDF e seus botões de navegação regulares.

Plugin PDF Embedder

Se você precisa de recursos avançados como facilidade de uso para dispositivos móveis, botão de tela cheia e tecnologia de salto de página, a versão premium do PDF Embedder é ideal para você.

Vantagens deste visualizador de PDF

  • O upload de PDF leva apenas um clique simples.
  • Seu PDF se encaixa dependendo do tamanho da tela. Você também pode ajustar as dimensões manualmente.
  • O plugin usa apenas JavaScript para exibição, então a experiência de visualização é muito mais suave do que se fosse para utilizar iframes.
  • Você pode obter recursos premium, como o modo de tela cheia, a segurança do PDF e a rolagem contínua de páginas.
  • A versão premium do plug-in tem apenas um pequeno pagamento único.

As desvantagens

  • A versão gratuita não protege o seu conteúdo, por isso, alguém poderia tecnicamente entrar e pegar o seu PDF, se quisesse. Claro, você pode atualizar para a versão premium para resolver este problema.
  • Os botões de virar da página são pequenos e estão em um local estranho em direção ao canto inferior esquerdo da tela.

2. Google Doc Embedder

O principal benefício de usar o Google Doc Embedder é que ele suporta uma ampla variedade de tipos de arquivos. Você não precisa converter seus arquivos para o Google Docs, mas suponho que costumava ser o caso quando esse plug-in foi criado. Você não será vendido em uma versão premium do Google Doc Embedder, por isso todos os recursos cobertos serão fornecidos gratuitamente.

 

Plug-in do Google Doc Embedder

Quanto aos recursos mais legais, confira abaixo:

Por que este visualizador de PDF

  • Um botão de incorporação rápida aparece em seu editor de postagem do WordPress. Portanto, você pode adicionar PDFs e outros arquivos enquanto estiver escrevendo uma postagem.
  • O plug-in suporta tudo, desde PDFs a documentos do Word e PSDs a OTFs. O suporte a arquivos provavelmente é o motivo pelo qual você selecionou o Google Doc Embedder.
  • Atualmente, o plugin traduz-se em dez idiomas diferentes, permitindo que mais pessoas o acessem e usem o plug-in em seus sites.
  • Você também tem a opção de trabalhar com códigos de acesso, se esse for mais o seu estilo.

As desvantagens

  • Grande parte da funcionalidade deste plug-in depende do Google hospedar sua documentação. Normalmente, você não terá nenhum problema com isso, mas tecnicamente não tem controle total sobre seu conteúdo. Resumindo, os PDFs não estão sendo hospedados em seu próprio servidor, então eles nunca são totalmente seguros.
  • Ele não tem um recurso de upload para extrair documentos locais, portanto é necessário fazer o upload dos seus documentos, depois copiar e colar um URL. Esta é uma maneira um pouco desatualizada de fazer as coisas.

3. Visualizador de PDF para WordPress

Por um pagamento de US $ 17, você obtém acesso à maioria dos recursos do visualizador de PDF do WordPress que você e seus visitantes precisam. Na verdade, o PDF Viewer for WordPress é um dos plug-ins de visualização mais poderosos e ricos em recursos do mercado.

Por um pagamento de apenas R$127,00, você obtém acesso à maioria dos recursos do visualizador de PDF do WordPress que você e seus visitantes precisam. Na verdade, o PDF Viewer for WordPress é um dos plug-ins de visualização mais poderosos e ricos em recursos do mercado.

É totalmente responsivo, portanto, todos os seus arquivos PDF são exibidos de maneira adequada em todos os dispositivos. Um iniciante não teria nenhum problema em trabalhar com o plug-in, pois ele possui uma função de incorporação rápida que suporta arquivos e tamanhos ilimitados em PDF.

Por que este visualizador de PDF

  • Pode ser traduzido em mais de 100 idiomas.
  • O plug-in se conecta ao Google Analytics para acompanhar quantas pessoas lêem e baixam seus PDFs.
  • Marcadores e links são suportados nos documentos.
  • Os códigos de acesso estão disponíveis se você preferir inserir PDFs dessa maneira.
  • O desenvolvedor oferece alguns dos melhores suporte e documentação neste nicho.

As desvantagens

  • O plugin PDF Viewer for WordPress não possui ferramentas para proteger seus PDFs.

4. PDF.js Viewer Shortcode

Com o pior nome do grupo, o PDF.js Viewer Shortcode ainda não é desleixado quando se trata de exibir seus PDFs de uma maneira bonita. De fato, o lado do usuário deste visualizador definitivamente compete pelo primeiro lugar. Ele tem um elegante quadro de tema cinza e um esboço de documento para as pessoas pularem de uma página para outra.

Para não mencionar, é totalmente gratuito, sem qualquer upsells ao longo do caminho.

Por que este visualizador de PDF

  • O esboço do documento mostra o conteúdo em cada página, permitindo que os usuários digitalizem rapidamente.
  • É um dos poucos visualizadores de PDF com botões personalizáveis.
  • Você pode proteger seus PDFs com senhas.
  • O plugin tem um recurso semelhante ao carregamento tardio de imagens, em que um documento grande não é exibido completamente até que páginas específicas sejam navegadas. Isso mantém o seu site rápido .

As desvantagens

  • Vários usuários relataram problemas com segurança conflitante e plug-ins de armazenamento em cache .
  • Alguns usuários do Internet Explorer viram problemas ao visualizar PDFs em seus navegadores.

5. Livreto WP

WP Booklet tem um foco em displays refinados de estilo de revista, usando animações flip e pop-ups de página para imitar a leitura de um panfleto ou revista na vida real. É definitivamente uma versão mais enxuta do Real3D FlipBook (coberto abaixo), mas faz o trabalho sem você ter que pagar algum dinheiro.

 
O plug-in suporta PDFs e imagens, portanto, um flipbook com foto também é possível. Eles até jogam alguns modelos para você começar.

Por que este visualizador de PDF

  • Os modelos são úteis para iniciantes que não querem mexer nas configurações ou no design.
  • Você pode fazer upload de PDFs e imagens em massa .
  • As miniaturas das páginas ajudam os usuários a navegar pelo documento.

As desvantagens

  • Mudar o estilo do seu flipbook requer o acesso aos arquivos do site, tornando-o uma dor completa na bunda.
  • Aparentemente, o botão Upload PDF não aparece para alguns usuários.
  • Comparado com os displays de outros visualizadores de PDF do WordPress nesta lista, não é o mais bonito.

6. Flowpaper

Flowpaper tem um visualizador de PDF WordPress de aparência avançada, sem qualquer etiqueta de preço. Parece legal, mas os controles de backend estão longe de serem fáceis de usar. Se você é um desenvolvedor mais avançado e deseja um visualizador de PDF bonito e gratuito, esse pode ser o ideal para você. Se você é um iniciante, pode ficar desorientado com as personalizações de código e os limites de armazenamento.

Por que este visualizador de PDF

  • Os usuários têm três opções para colocar seus PDFs online. Um deles envolve hospedar o PDF em outro lugar e colá-lo no link. Outro permite que você faça o upload para o WordPress. A terceira opção carrega o PDF para a nuvem da Flowpaper.

As desvantagens

  • Se você não hospedar seus PDFs na nuvem da Flowpaper, estará limitado a 15 MB por publicação .
  • A Flowpaper é conhecida por não suportar todos os navegadores e dispositivos imediatamente. Existem maneiras de corrigir isso.
  • O processo de incorporação de PDF requer que você use um shortcode. Alguns podem ter um botão de upload rápido que abaixa o PDF na postagem sem um código.
  • Todas as personalizações devem ser feitas editando o código.

7. Vanilla PDF Embed

Este visualizador de PDF é chamado de baunilha por um motivo. A interface de usuário básica e minimalista deixa um PDF em sua postagem sem sinos e assobios. Não existe uma versão premium, por isso, obtém itens como saltar, pesquisar, aplicar zoom e imprimir sem ter que pagar um centavo. Confira o plugin Vanilla PDF Embed .

plugin leitor de pdf vanilla

Por que este visualizador de PDF

  • Ele não possui muitos recursos desnecessários e os códigos de acesso são bastante fáceis de usar.
  • O plugin fornece uma experiência de leitura limpa para seus usuários.

As desvantagens

  • Muitos navegadores de dispositivos móveis são conhecidos por exibir uma caixa cinza em vez do PDF.
  • Não há nenhum botão de upload rápido, então você é obrigado a hospedar em outra fonte ou fazer o upload do PDF para o WordPress, em seguida, use o shortcode.
  • Você precisa colocar pequenos pedaços de código no shortcode para personalizar o visualizador.

8. Visualizador de PDF

Há alguns anos, o plugin do PDF Viewer teria sido uma das principais menções nesta lista. Mas os desenvolvedores pararam de gerenciá-lo, por isso é difícil recomendá-lo, a menos que você esteja disposto a correr esse risco.

De qualquer forma, o plugin utiliza apenas o JavaScript, para uma experiência suave no frontend. Isso também significa que seus usuários não precisam instalar nenhum software de navegador adicional para visualizar os PDFs. Além disso, o visualizador tem várias ferramentas, incluindo salto de página, zoom e bookmarking.

Por que este visualizador de PDF

  • O plug-in do visualizador é suportado no WordPress multisite .
  • Procure por palavras-chave para encontrar pontos específicos no documento.
  • A página Configurações é simples e direta, fornecendo o código de acesso necessário, além de algumas configurações para ajustar a altura e a largura do visualizador.

As desvantagens

  • O plugin não foi atualizado em mais de dois anos. Isso pode causar problemas no futuro, mas, por enquanto, parece estar funcionando bem.
  • O plugin sofreu falhas no Internet Explorer. Eles, no entanto, têm uma opção para exibir um aviso para usuários do IE.

9. PDF and Print by BestWebSoft

Nem todos os plugins PDF do WordPress servem como visualizadores de PDF do WordPress. Alguns deles atuam como conversores quando você gostaria de fazer uma postagem no blog e mudá-la para um PDF. É exatamente isso que o plug-in PDF e Print faz, permitindo que você ou seus usuários concluam a conversão diretamente de seu website.

A maioria dos recursos necessários está incluída na versão gratuita, mas eles têm um plano premium para novos recursos como adicionar marcas d’água, criar cabeçalhos de documentos personalizados, integrar com o WooCommerce e outros recursos de nicho.

Por que este visualizador de PDF

  • Ele permite que seus usuários baixem PDFs de suas postagens.
  • O plug-in também suporta páginas, resultados de pesquisa, arquivos e tipos de postagem personalizados.
  • Você pode adicionar os botões de conversão usando widgets ou códigos de acesso.
  • O plugin oferece diferentes ícones para seus botões de impressão.

As desvantagens

  • A versão premium requer um pagamento anual. É apenas cerca de US$30, mas meio que fede a um pagamento recorrente por um plugin tão básico.
  • A compatibilidade do construtor de páginas é completamente inexistente.

10. Guia PDF para WooCommerce

O PDF Tab for WooCommerce é outro plug-in PDF WordPress alternativo, que fornece um botão de download de PDF nas páginas dos seus produtos de e-commerce. Algumas informações do produto são muito longas para a página do produto ou talvez precisem ser protegidas de alguma forma. Por outro lado, sua empresa já pode ter esta documentação e não há necessidade de duplicá-la.

Por exemplo, algumas lojas on-line incluem gráficos de dimensionamento para roupas. Eu até mesmo vi empresas de chapéus equipados com impressões de régua que você pode envolver em torno de sua cabeça para encontrar o ajuste certo.

Por que este visualizador de PDF

  • Os uploads de PDF são todos gerenciados pelo WordPress, então você não precisa mexer nos códigos de acesso.
  • Um botão Download PDF é exibido diretamente na página do produto de sua escolha.
  • Ele abre várias oportunidades para informar os compradores sobre seus produtos.
  • Os usuários podem baixar o PDF ou visualizá-lo no navegador.

As desvantagens

  • Embora isso possa não importar, o plug-in parece não ter nenhum recurso para proteger seus PDFs.
  • Você não pode fazer upload de mais de um PDF por página do produto.
  • Não há uma maneira fácil de alterar o texto no botão Fazer Download do PDF.

11. Real3D FlipBook WordPress Plugin

Nós guardamos o mais bonito para o ultimo, já que o Real3D é bastante surpreendente em seu design, mas também é um exagero para o que a maioria das pessoas está procurando. Gostamos do Real3D se você está fazendo uma revista on-line ou compartilhando panfletos ricos em imagens com clientes e clientes.

 

A tecnologia de virada de página é a que mais se aproxima da leitura de uma revista real, e o efeito lightbox elimina todas as distrações para o leitor.

Por que este visualizador de PDF

  • É de longe o melhor visualizador de PDF do WordPress.
  • Ele tem uma interface de usuário totalmente personalizável para alterar itens como cores, botões, bordas, sons de page flip e brilho da página.
  • Você pode fazer upload de PDFs e imagens.
  • A experiência de visualização realista se traduz bem em dispositivos móveis.

As desvantagens

  • PDFs básicos não exigem esse nível de estilo.
  • É um pouco mais caro do que outras opções no mercado.
  • Os usuários parecem relatar bugs freqüentes que derrubam todo o plugin.

12. Incorporar Visualizador de PDF

Se você quer um visualizador de PDF WordPress super simples e leve, então você pode querer verificar o PDF Viewer Incorporado.

Você pode incorporar um PDF da biblioteca de mídia  ou em outro lugar via oEmbed em uma tag de objeto ou no Visualizador do Google Docs como um substituto. O único requisito é que o URL tenha que ser um link acessível.

Por que este visualizador de PDF

  • Super leve, sem truques ou extras extras desnecessários
  • Faz o que foi criado para fazer
  • Inspirado por dois populares plugins PDF mais antigos que não são mais mantidos (bom substituto)
  • O desenvolvedor está aberto para receber solicitações para ajudar a depurar problemas
  • Funciona com multisite e em dispositivos móveis

As desvantagens

  • Falta de documentação
  • Pode não ter todos os recursos que você precisa

Qual WordPress PDF Viewer é ideal para você?

Com uma lista tão longa de visualizadores de PDF do WordPress respeitáveis, pode parecer difícil decidir qual escolher.

Aqui está o que pensamos:

  • Se você não quiser pagar nada pelo seu visualizador de PDF, use PDF.js Viewer Shortcode ou Flowpaper.
  • Se você estiver interessado em recursos abundantes e nas exibições mais elegantes, considere o PDF Embedder ou o Real3d Flipbook.
  • Se você usa muito os produtos do Google e não se importa em hospedá-los, use o Google Doc Embedder.
  • Se você precisar integrar-se ao WooCommerce, considere a guia PDF para WooCommerce ou PDF e Print by BestWebSoft.
  • Se você quiser converter posts ou páginas em PDFs, PDF e Print by BestWebSoft é o seu plugin.

No geral, a decisão do visualizador de PDF do WordPress depende inteiramente da sua situação. Felizmente, a maioria deles tem versões gratuitas ou pacotes premium de baixo custo. Então, experimente e veja qual funciona melhor para você. Se você tiver alguma dúvida sobre como escolher um visualizador de PDF do WordPress, deixe-nos saber nos comentários abaixo.

 

Plugin Leitor de PDF para WordPress [ 12 Alternativas ]
5 9 votos
Espere! Cadastre e receba GRÀTIS

Espere! Cadastre e receba GRÀTIS

uma Palestra Esclusiva Onde ensino todos os passos para Você se tornar um Afiliado de 6 Digitos na Internet.

 

Digite seu nome

Confirme seu Cadastro!