Como montar um negócio com pouco dinheiro

No artigo de hoje iremos falar exatamente sobre esta questão de como criar um negócio lucrativo do zero sem gastar dinheiro ou sem gastar nada como muitas pessoas procuram isso na internet eu resolvi escrever este artigo e esclarecer alguns pontos para que você possa compreender melhor essa questão de criar negócios do zero sem investimento.

Como montar um negócio com pouco dinheiro

Será que é realmente possível criar um negócio lucrativo, escalável e completamente do zero sem gastar nenhum dinheiro para começar? Bom, este assunto é um pouco controverso, visto que eu vejo muitos gurus usando essa abordagem para vender seus próprios produtos ( cursos online) ou infoprodutos na internet que basicamente “ensinam” as pessoas a criarem um negócio muito lucrativo, rentável e sem fazer nenhum investimento e o melhor começando literalmente do zero, do nada mesmo.

Com a minha experiência pessoal em negócios online de sucesso, criar um negócio do zero hoje sem investimento é praticamente uma utopia, e vou explicar porque essa história de “negócio online do zero” sem investir é quase uma piada.

Levando em consideração que você queira montar o seu negócio baseado em internet, primeiro você vai precisar de:

  • Uma conexão banda larga de preferência com 10 mega de velocidade.
  • Um computador ou notebook ( COnfiguração Básica Inicial) para navegar e produzir seu conteúdo
  • Uma linha telefônica para poder se comunicar com seus futuros clientes
  • Luz Elétrica para ligar o Telefone, o computador, o modem e assim conectar na internet.

Se fizermos uma análise crítica, você já começa a gastar dinheiro a partir daí, visto que se você não tiver estes itens básicos que eu citei aí em cima, você não poderá começar um negócio baseado em internet, a não ser que você gaste dinheiro todos os dias indo numa lan house, mesmo assim você já estará investindo dinheiro, uma vez que lan houses cobram acesso a internet e você não vai conseguir navegar nestes lugares de graça, certo?

Como montar um negócio de sucesso?

Por tanto se alguém disser pra você que você pode criar um negócio do zero a partir da internet sem investir absolutamente nada, pode ter certeza que esta pessoa está te enganando e você nem percebeu isso. Essa abordagem errada de que podemos criar negócios lucrativos do zero sem gastar dinheiro, traz problemas gravíssimos quanto a construção de autoridade no mercado digital.

 

Visto que não existem negócios que começam do zero sem nenhum tipo de investimento, fazendo uma analogia de como se criar uma padaria do zero, primeiro você terá que fazer uma pesquisa de viabilidade do negócio, ou seja, onde ficará situada esta Padaria, qual o tamanho do local onde ela será instalada, se ela tem alvará de funcionamento da prefeitura, se ela possui as condições básicas de segurança, como extintor de incêndio, armazenagem higienizada, ventilação e escape, quantidade de funcionários, capital para compra de materiais como açúcar, farinha de trigo, leite, ovos, tudo isso requer planejamento estratégico, pesquisas e investimentos para que o negócio seja implantado rapidamente de forma eficiente.

Por tanto para quem por exemplo quer montar uma padaria do zero, não vai conseguir nada se não gastar dinheiro, tanto em pesquisas quanto em regulamentação do estabelecimento e autorização da prefeitura local para exercer atividade comercial que neste caso seria a ( venda de pães).

Ninguém começa um negócio do zero sem gastar dinheiro

A grande verdade é que ninguém começa um negócio a partir do zero sem gastar nenhum dinheiro. Todo Empreendimento para ser lucrativo, primeiro precisa ser planejado, depois é preciso ter fundos para aplicar na fundação do projeto e em seguida vem a execução. Os negócios lucrativos sempre dependerão de investimentos, tanto material humano quanto em tecnologias e processos que automatizem aquele negócio tornando-o algo automático e escalável.

Muitas pessoas se frustram, quando pensam que ao criar um negócio na internet elas não terão que gastar dinheiro para assim o fazer, o conselho que eu dou é: Estude o mercado; veja quais são os nichos mais lucrativos para se trabalhar e tenha sempre uma reserva de caixa para começar a investir no seu negócio, seja ele, off-line ou online. A maioria das pessoas que chegam em meu blog estão em busca de começar um negócio lucrativo na internet, mas grande parte delas não querem investir tempo e dinheiro para começar a colocar em prática algumas dicas que eu sempre dou para aqueles que estão com dúvidas sobre montar um negócio online do zero.

No vídeo abaixo, eu mostro uma das possibilidades de se criar um negócio do zero, baseado em marketing de afiliados, isso mesmo, esta é uma modalidade que ainda é pouco difundida no Brasil, mas que devido a sua lucratividade ser alta, ela está conseguindo muitos adeptos que escolheram o caminho da afiliação para ganhar dinheiro na internet.

[videolock url=”www.youtube.com/watch?v=K7rLwBOUnfI” message=”Share on facebook to unlock this video .” width=”640″ height=”360″]
No vídeo aí em cima, eu mostro que é possível começar um negócio online de sucesso baseado em marketing de afiliação, basicamente afiliação é quando você se afilia a um determinando produto de determinado nicho, começa a divulgar este produto e ganha uma comissão sobre cada venda efetuada deste produto. Sendo assim quanto mais vendas você efetuar, mais dinheiro você ganha.

Lembrando que isso não tem nada a ver com MMN, Pirâmide, BBOM TelexFree ou qualquer coisa relacionada a marketing multinível. O marketing de afiliados é completamente diferente do MMN, e você ganha comissões diretamente em sua conta no momento em que uma venda é efetuada através do seu link de afiliado.

Por Onde Começar?

O primeiro passo, é você conhecer a plataforma Hotmart. O hotmart hoje é uma das plataformas mais bem sucedidas de cursos digitais no Brasil, é através dela que você, vai ter acesso a milhares de infoprodutos, ( produtos baseados em informação) onde você poderá se associar a estes infoprodutos e começar a vendê-los na internet de forma profissional. Mas para isso não basta apenas se cadastrar no Hotmart, escolher um produto e começar a sair por aí divulgando links em tudo que é canto da internet. Não é assim que a coisa acontece, pelo contrário se ninguém conhece você então ninguém comprará nada com seu link de afiliado.

Após o Cadastro no Hotmart, você vai ter que seguir alguns métodos que são necessários para começar a fazer o seu negócio funcionar. O segundo passo é criar um blog, tipo este blog que eu fiz e você está lendo agora este artigo. Porém seu blog precisa ter um nicho bem definido para começar, eu escrevi um artigo onde ensino os 3 nichos mais lucrativos para afiliados ganhar dinheiro na internet, acredito que são informações valiosas e que vão te dar uma direção de como e por onde começar na escolha do nicho que é o item principal de quem está querendo montar um negócio online lucrativo do zero.

Em seguida você vai precisar contratar um auto responder, uma página de captura, fazer a integração dessas duas ferramentas, você também vai precisar definir o nicho para o qual você cadastrar essas pessoas na sua lista do autoresponder, lógico! Você precisa ter uma isca digital para capturar essas pessoas, do contrário ninguém vai se cadastrar na sua lista se você não tiver nada de bom para oferecer em troca do email dessas pessoas.

Dessa forma você estará construindo o seu aitvo digital e assim com sua lista começando a ser criada, e pessoas se cadastrando nela, o próximo passo será o relacionamento com a sua lista, este item é importante para que as pessoas possam conhecer melhor o seu trabalho e assim terem mais confiança em você…Você precisará entregar valor para a sua lista de possíveis clientes, dando conteúdo de qualidade, ensinando algumas coisas que ajudem a sua lista a resolver determinado problema relacionado ao nicho que você escolheu.

Isso tudo leva tempo, não acontece de uma hora pra outra, você vai precisar de tráfego, seja ele pago ou orgânico, ou seja, para a coisa andar mais rápido você pode usar a compra de tráfego, como Facebook Ads, Adwords, UOL Cliques, etc.

Estas plataformas são excelentes para atrair pessoas altamente interessadas no nicho que você escolheu. Mas como este artigo está ficando longo demais, peço que você se cadastre na minha lista de contatos para receber mais dicas como estas, e por favor se você gostou do artigo peço que deixe seu comentário logo abaixo deste post, pois ele é importante para eu avaliar como está o desempenho dos meus artigos e se ele realmente está ajudando as pessoas.

Grande Abraço!

Rodrigo Porto

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × dois =