Google remove anúncios da lateral do Buscador, Cliques mais caros?

As páginas de busca do Google deixaram de exibir anúncios laterais Crédito: Reprodução Os anúncios laterais das páginas de pesquisa do Google foram removidos nos desktops. A decisão da companhia de reduzir o espaço dos AdWords, que inclui a seção de links patrocinados, deve elevar os custos para os anunciantes.

Google remove anuncio da lateral do Buscador

Com a movimentação, o Google passa a mostrar três ou quatro anúncios como os primeiros resultados a ocuparem a página de pesquisa. Antes da remoção dos laterais, três anúncios ocupavam o topo da lista, que agora deverá incluir mais um, quando a busca envolver termos altamente comerciais, como seguro de carro ou empréstimos, por exemplo.

A mudança abrange todas as buscas em todos os idiomas. A única modalidade que permanecerá sendo exibida na lateral direita é a Product Listing Ads, listagem relacionada ao Google Shopping. Sem os anúncios nas laterais, a experiência do usuário nos desktops passa a ser semelhante a do mobile.

Em entrevista ao AdAge, Dave Ragals, diretor global de pesquisas da IgnitionOne, afirmou que acredita a remoção seja uma forma de o Google incentivar os anunciantes a investirem em publicidade móvel.

No gráfico abaixo você observa como ficaram os preços das palavras chaves do Adwords após esta mudança feita pelo Google.

clinks-cpc-estimador

De longe, a maior novidade saindo da semana passada foi a decisão da Google para remover os anúncios da barra lateral direita . Com cada grande história vem um monte de perguntas, confusão e pesquisa de marketing que querem saber mais sobre o que significa para eles.

Este post vai tentar esclarecer a confusão e responder às perguntas que as pessoas têm compilando todas as informações confirmadas temos to-date.

É Confirmado ?
Sim, o Google confirmou que a remoção de anúncios barra lateral direita está sendo permanentemente lançada em todo o mundo em todas as línguas.Esta decisão afeta apenas as consultas de desktop desde consultas móveis foram sempre desprovido de anúncios barra lateral direita.

Não mais anúncios da barra lateral, Ever ?
Não, isso não é preciso. Produto do Google de anúncios da lista (PLAs) e anúncios dentro do Knowledge Graph ainda será exibido na barra lateral direita para consultas apropriadas.

Três ou quatro anúncios de texto ?
Daqui para frente, o Google irá apresentar três anúncios de texto acima da dobra para todas as consultas. Por “consultas altamente comercial” Google pode exibir até quatro anúncios de texto. Google dá os exemplos de pesquisas para hotéis e seguro de carro ao descrever consultas “altamente comercial”. Além disso, haverá uma secção de publicidade abaixo do primeiro conjunto de listagens orgânicas.

Isso afetará a visibilidade das listagens orgânicas ?
Você pode ser o juiz disso. Aqui está um exemplo do Twitter, onde Raj Nijjer de Yext mostra zero de listagens orgânicas que aparecem acima da dobra:

google-4-anuncios

Estes resultados não são típicos, mas certamente pinta um quadro preocupante. Neste exemplo, você verá o Google está exibindo quatro e não três, anúncios do AdWords; bem como um painel gráfico de Conhecimento. A combinação resultou em nenhum listagens orgânicas exibidos acima da dobra.

Claro que, quando apenas três anúncios e nenhum painel Knowledge Graph estão sendo exibidos, não há mais espaço para listagens orgânicas. Mas o fato é que, com a inclusão de uma quarta anúncio, as alterações da última semana será, por vezes, afetam a visibilidade dos listagens orgânicas.

Será que os custos por clique Go Up?
Nós provavelmente não terá uma resposta definitiva para isso até que a mudança foi em afectar por algum tempo. No entanto, os princípios básicos de oferta e demanda indicam custos vão subir.

Há agora uma redução da oferta de posições de anúncios acima da dobra, mas a demanda não mudou. Isto tornará mais provável que CPCs médios subirá significativamente para os anunciantes do AdWords. Isso é apenas especulação neste momento, e tenho certeza que os anunciantes estão esperando outra forma, mas é um cenário provável.

Outro cenário provável é que CPC de pode diminuir devido ao fato de que há mais posições, levando ao volume de impressão superior. Há também a questão de lances de anunciantes, e se ou não a colocação na parte inferior da página será avaliado tão altamente como a colocação na barra lateral.

Há uma grande quantidade de peças móveis que levar em consideração, e muito mais para aprender como o tempo passa, mas esses são os fatos importantes que sabemos até este ponto.

 

Google remove anúncios da lateral do Buscador, Cliques mais caros?
Avalie o post
Espere! Cadastre e receba GRÀTIS

Espere! Cadastre e receba GRÀTIS

uma Palestra Esclusiva Onde ensino todos os passos para Você se tornar um Afiliado de 6 Digitos na Internet.

 

Digite seu nome

Confirme seu Cadastro!