Facebook testa novo formato de Anúncio “Rede de Públicos”

Download PDF

Também conhecido como “Audience Network”, é como se fosse uma “rede de display” nos aplicativos e sites em que parceiros do Facebook disponibilizam “inventário” para anunciarmos dentro de seus aplicativos usando todo o poder de segmentação do Facebook. Mas, nós anunciantes brasileiros devemos ter paciência com este item. Este posicionamento de anúncio ainda não está disponível para anúncios no Brasil, mas tenho certeza que logo também teremos acesso a isso. Esta “Rede de Públicos” tem se mostrado muito eficiente em outros países, tanto na capacidade de estender o alcance da campanha, como no custo por ação).

Mais alguém aí vendo bastante anúncios de empresas brasileiras dentro de aplicativos externos ao Facebook? Os 2 “prints” abaixo ilustram 2 anúncios do Facebook sendo exibidos dentro de um aplicativo chamado “CM Applock”, ou seja, isso não está sendo exibido dentro do WhatsApp caso você se pergunte.

👉 Se ao clicar ele abrir um link que inicia com facebook.com/ads e que faz redirecionamento é porque trata-se da Rede de Públicos (Audience Network) do Facebook, que ainda não encontra-se disponível como posicionamento durante a criação de anúncios, mas aparece ao editar um anúncio pelo Fluxo de Criação :p

Isso está/estava disponível no mundo todo com exceção do Brasil, mas além de recentemente termos flagrado anúncios de empresas brasileiras vimos que uma campanha nossa também foi exibida nesse posicionamento.

Pelos dados divulgados pelo Facebook, essa Rede de Públicos tem se mostrado eficiente na expansão do alcance de campanhas e com bons CPA’s.

Vi também que diversos aplicativos estão aderindo e se tornando parceiros do Facebook, pois isso gera receita ao aplicativo e permite que nós, os anunciantes, alcancemos mais pessoas e com o diferencial de direcionarmos anúncios usando todo o poder de segmentação do Facebook. 🙂

Tomara que saia da fase de teste e seja liberado logo para todos anunciantes, assim como já tem ocorrido em outros países.

Escrito por: Fábio Prado Lima

Avalie o post
Espere! Cadastre e receba GRÀTIS

Espere! Cadastre e receba GRÀTIS

uma Palestra Esclusiva Onde ensino todos os passos para Você se tornar um Afiliado de 6 Digitos na Internet.

 

Digite seu nome

Confirme seu Cadastro!