Dossiê Bel Pesce: Izzy Nobre Revela Fraude e Mostra que a Menina do Vale Mentiu

Pessoal sejam bem vindos ao meu blog “Criar Blog do Zero” Hoje o assunto é polêmico e envolve uma Treta entre Izzy Nobre vs Bel Pesce. Parece que a menina do Vale do Silício não é tão importante “academicamente” falando como ela se apresenta ou apresentava após as descobertas do nosso Vlogueiro Detetive do Youtube o Izzy Nobre que revelam que a garota de 28 anos considerada a menina do vale do silício mentiu ao declarar em várias entrevistas que era forma em Engenharia Elétrica, Economia, Matemática, dentre outros diplomas que supostamente ela teria conquistado em uma universidade renomada chamada “MIT”.

dossie-bel-pesce

Dossiê Bel Pesce: Izzy Nobre Revela Fraude e Mostra que a Menina do Vale Mentiu

Vamos começar falando um pouco da trajetória de Bel Pesce segundo informações que encontrei no Google. De acordo com informações do Oráculo, Bel Pesce ficou famosa depois de estudar matemática em uma das faculdades mais renomadas dos Estados Unidos o “MIT” pronuncia-se “ê” “mai” “ti” mesmo esta faculdade possuindo uma burocracia gigantesca para  ingresso de norte americanos a “Bel” foi a única brasileira que conseguiu estudar lá e se formar em 5 disciplinas diferentes sendo elas: Administração“, “Ciência da Computação“. “Engenharia Elétrica”, “Economiae “Matemática“. 

Um currículo invejável pra uma jovem menina de apenas 23 anos “na época” – hoje parece que Bel Pesce está com 28 anos. Bom; se não bastasse seus 5 diplomas, Bel Pesce diz em várias entrevistas ter fundado uma Empresa americana chamada “Lemon” em 2011 junto com mais 3 empreendedores americanos e posteriormente ter vendido a Empresa por 41 milhões, mas o melhor ainda está por vir; Questionada sobre o que fez com a grana que recebeu da venda da Lemon “41 milhões de dólares” – Bel Pesce diz que abriu mão da sua parte no lucro pois ela não tinha interesse em ficar com o dinheiro da venda da Empresa, um alegação um tanto quanto questionável quando estamos falando de “Vender uma Empresa que você fundou

O problema é que justamente após esta declaração ter sido feita pela menina do vale do silício os fundadores do Lemon postaram no Twitter que Bel Pesce nunca foi fundadora da Lemon, e que ela só teria trabalhado lá como funcionária por volta do ano de 2012, em resumo, Bel Pesce teria então mentido sobre a fundação da Lemon ter sido feita por ela.

Veja o print do Twitter do Próprio IzzyNobre onde ele reenvia a mensagem dos verdadeiros fundadores da Lemon desmentem que Bel Pesce tenha fundado a Lemon:

twitter-lemon-desmente-bel-pesce

Mais abaixo você confere uma entrevista que Bel Pesce concedeu ao portal Empreender é Bom e fala da sua fundação da Lemon e formação no MIT:


Resumo de sua Biografia tirada do site https://www.belpesce.com.br no dia 05/09/2016

Bel Pesce, empreendedora e fundadora da FazINOVA, escola de empreendedorismo e habilidades, nasceu em São Paulo e desde muito pequena começou a traçar um caminho de sucesso. Autora do livro “A Menina do Vale”, que foi disponibilizado gratuitamente na internet em 2012 e atingiu em menos de três meses a marca de 1 milhão de downloads, Bel estudou no renomado Massachusetts Institute of Technology (MIT), onde se formou em Engenharia Elétrica, Ciências da Computação, Administração, Economia e Matemática, além de fazer programas em Liderança e Inovação. Durante a universidade, trabalhou na Microsoft, Google e Deutsche Bank e, após concluir os estudos, Bel se mudou para o Vale do Silício, na Califórnia, região conhecida por abrigar as sedes das maiores empresas de tecnologia do mundo. Foi lá que Bel respirou empreendedorismo, liderou três times de engenheiros na companhia americana Ooyala, fundou empresas – como a startup Lemon Wallet – e escreveu seu primeiro livro.

Premio

Em 2012, com o lançamento de “A Menina do Vale”, que rapidamente se tornou um sucesso, Bel resolveu seguir o coração e voltar ao Brasil. Após 7 anos morando nos Estados Unidos, ela resolveu aliar suas duas grandes paixões, empreendedorismo e educação, e fundou sua “escola dos sonhos”. Inaugurada em abril de 2013, a FazINOVA é uma escola de habilidades que carrega a missão de desenvolver talentos e transformar o Brasil em um país mais empreendedor. Agora, Bel sonha em impactar a vida de mais de 1 bilhão de pessoas através de seus projetos. Seu segundo livro, “Procuram-se Super Herois” foi publicado em 2013 e segue a mesma linguagem objetiva do anterior, mostrando como podemos usar os poderes do relacionamento para transformar vidas. Já o terceiro livro, “A Menina do Vale 2”, traz histórias inspiradoras da autora, mostrando como criar projetos está diretamente ligado ao fato de assumir responsabilidades. Bel é uma grande defensora de que todos os sonhos são atingíveis e de que a força está dentro de cada um de nós. Sua história possui episódios completamente improváveis e Bel acredita piamente que qualquer pessoa é capaz de alcançar os seus sonhos. Bel foi considerada uma das “100 pessoas mais influentes dos Brasil”, pela Revista Época, eleita um dos “30 jovens mais promissores do Brasil”, pela Revista Forbes, e entrou na seleta lista dos “10 líderes brasileiros mais admirados pelos jovens” pela Cia de Talentos.

Depois de tanta Treta Bel Pesce agora está apresentando documentos que comprovem que ela realmente tenha se formado no “MIT” porém o que mais choca é que ela realmente “não possui 5 diplomas” como ela havia informado anteriormente o que comprova a tese do próprio Izzy Nobre dizendo que Bel Pesce por tanto seria uma Fraude.

Bel Pesce Fraude?

Seria então Bel Pesce uma Fraude ou uma Empreendedora mal compreendida? A polêmica por trás da veracidade dos diplomas de Bel Pesce só traz atona a seguinte pergunta: Até que ponto podemos confiar nas pessoas? Será que Bel Pesce realmente mentiu sobre sua formação acadêmica? E até que ponto isso causa prejuízos para quem acreditou nela?

izzy-nobre

Izzy Nobre Responde

Em seu blog no HBDia Izzy Nobre faz um Dossiê da Bel Pesce e expôem os principais pontos chaves que mostram se Bel Pesce é uma Fraude ou se podemos confiar em sua palavra de que ela realmente possua 5 diplomas de formação no MIT.

Veja um trecho do artigo onde Izzy Nobre desmascara Bel Pesce expondo as suas declarações em relação a sua formação acadêmica:

[ ATENÇÃO NAVEGANTES ]

A popularidade desse artigo destruiu meu site anteonem, e por causa disso eu tive que migrar pro DigitalOcean ajuda do meu broder @pedrovanzella. Com o site inacessível, pus o texto todo no Medium, e só pude atualiza-lo lá com as novas informações que iam surgindo. Assim sendo, a versão abaixo está desatualizada. Pra ler a versão mais UP TO DATE, clica forte aqui.

Mas pode comentar aqui no HBD mesmo, porque eu só lerei comentários aqui. O sistema de comentários do Medium é a coisa mais próxima da AIDS digital que deve existir.

1bel

Quando fiz meu vídeo sobre o hilariante fiasco da campanha de crowdfunding da “hamburgueria” Zebeleo (sim, ainda tenho um implicância quase irracional com esse termo desnecessariamente gourmetizado), fui duramente criticado por reduzir a tal Bel Pesce a “um desses playboys aí” com o que muitos julgaram ser um ar de desmerecimento.

O vídeo da presepada dos três foi tirado ao ar, mas a internet jamais nos priva dessas coisas. Aqui está o reupload:

Eu jamais tinha ouvido falar na moça, pra surpresa de muitos, e minha suposição é que ela era apenas mais um rosto entre essa turminha de hipstersmillenials descoladinhos e cosmopolitas que orbitam o mundo marketeiro brasileiro enquanto repetem jargões da propaganda. Você sabe, aquela galera que está sempre inovando o mindset 2.0 do paradigma com sinergias do brand pra agregar ao engajamento do upcycling de um job e coisa assim.

Ledo engano. Fui informado que, em vez disso, a garota é uma wunderkind brasileira sem paralelos. Formada pelo célebre MIT, a menina passou por pelas mais consagradas instituições do mundo da tecnologia — Microsoft e Google –, e até meteu o dedo no sistema bancário. Não parando por aí, ela também fundou várias empresas (uma delas que, seguindo a cartilha de sucesso no Vale do Silício, foi posteriormente vendida por milhões).

E após todo esse sucesso que não deixa a desejar perante as biografias dos grandes luminários da tecnologia como Bill Gates, Steve Jobs ou Elon Musk, Bel Pesce voltou ao Brasil pra injetar uma necessária dose de empreendedorismo na nossa combalida economia.

Em outras palavras: eu sou um perdedor imbecil invejoso e a garota é um prodígio promissor que trouxe reconhecimento e o espírito empreendedor ao Brasil.

4 Aprendizados com a Menina do Vale Bel Pesce


 E aí?? O que você acha dessa treta toda? Será que o Izzy Nobre Pegou muito pesado com a Bel Pesce? Será que podemos continuar acreditando na menina que se tornou “menina do vale do silício” mesmo não tendo 5 diplomas como ela alegava ter? E sobre a fundação do Lemon? Pra quê dizer que fundou algo se você não fundou? Será que este é o fim da carreira de sucesso de Bel Pesce? Deixe suas opiniões nos comentários, vamos debater o assunto. Grande Abraço!!!

Dossiê Bel Pesce: Izzy Nobre Revela Fraude e Mostra que a Menina do Vale Mentiu
Avalie o post
Espere! Cadastre e receba GRÀTIS

Espere! Cadastre e receba GRÀTIS

uma Palestra Esclusiva Onde ensino todos os passos para Você se tornar um Afiliado de 6 Digitos na Internet.

 

Digite seu nome

Confirme seu Cadastro!