Domínio Antigo Ranqueia melhor no Google: É mito! Posso Provar

O que mais vejo os “profissionais de seo” espalhados pelo Brasil a fora dizer é que o princípio do “domain age” ajuda o site a ranquear nas melhores posições do Google, porém isso é um mito que foi criado dentro da comunidade SEO e que hoje vou jogar por terra de uma vez por todas para que você saiba que se você registrar um domínio hoje mesmo que ele não tenha backlinks suficientes você poderá brigar por posições no Google a médio e longo prazo.

Domínio Antigo Ranqueia melhor no Google

Bom, pra início de conversa os principais fatores de posicionamento do Google não colocam a idade do domínio como algo primordial para definir se um domínio vai ranquear melhor ou pior que outro domínio.

Domínio Antigo Ranqueia melhor no Google: É mito! Posso Provar

A idade do domínio tem relevância mínima nos fatores de ranqueamento do Google e isso quem diz não sou eu; é o Próprio Matt Cuts o engenheiro e Porta-Voz do Google quando o assunto é otimização para mecanismos de busca.

Veja o que ele diz em seu vídeo a respeito da idade do domínio e qual relevância ela possui nos fatores de ranqueamento do Google em SEO.

 

 

A questão da idade do domínio é meio balela, o próprio Matt Cutts já disse que este fator de ranqueamento não tem tanta importância o que tem mais importância para o Google são fatores como:

  • Conteúdo exclusivo de alta qualidade “aqui eu discordo do Matt Cuts” “qualidade” é uma coisa que máquina não consegue definir somente um ser humano por trás da máquina é que vai decidir o que é de boa qualidade e o que é de má qualidade.
  • A quantidade de conteúdo – Sim quantidade também conta para o Google. 🙂
  • Back-links externos para o seu conteúdo – Backlinks externos de sites que não sejam spammers ou sites banidos do próprio Google por alguma punição severa.

O mito sobre a idade de um domínio

Embora a importância da idade de um domínio tenha sido muito debatida durante anos, na verdade, o Google dá pouca importância a idade do domínio, especialmente depois que um site ultrapassa seus 3 a 6 meses de idade o que você deve levar em consideração é a quantidade de conteúdo exclusivo que ele possui e seus backlinks internos e backlinks externos.

Não fique obcecado em tentar comprar domínios muito antigos só por causa da Idade, Qualidade de Conteúdo e Backlinks é que vão definir seu posicionamento nas Buscas do Google. 

Matt Cuts

Para um novo site, a idade do domínio é um “fator”, porque normalmente um novo site não tem muito conteúdo nele, então por isso vai ser mais difícil de classificar bem no índice de pesquisas do Google. Depois de alguns meses, o ranking tanto de um site novo quanto de um site mais antigo pode mudar baseado na “qualidade” diga-se originalidade e otimização que ambos os sites fizeram, além de sinais sociais, backlinks externos, força dos backlinks e backlinks internos do site.

É claro que a medida em que você cria bons conteúdos e sabe como otimizá-los para o Google, a quantidade de back-links que o seu conteúdo pode atrair naturalmente é o que vai ajudá-lo a classificar bem e trazer o tráfego que você precisa direto dos buscadores.

Ao criar um conteúdo de alta qualidade para o seu site, você está fornecendo exatamente o que os visitantes estão procurando, e se eles gosrem do seu conteúdo, estarão mais propensos a guardar em seus favoritos ou até mesmo linkar em outros sites e compartilhar com os amigos nas redes sociais, um conteúdo memorável atrai naturalmente bons backlinks e com isso seu posicionamento no google só tende a melhorar, mesmo que seu domínio seja relativamente um “novo domínio”.

Agora supondo que você queira comprar um domínio “expirado” com bons backlinks não fique obcecado em saber o quão antigo é aquele domínio, preocupe-se mais em saber se o tal domínio não foi punido por spam ou black hat e quantos backlinks de qualidade este domínio possuiu quando estava ativo no Google.

Se você entendeu os esclarecimentos do próprio Matt Cutts sobre da idade de domínio, então você pode ficar descansado em relação a suposições errôneas sobre o valor dos domínios com muita idade no posicionamento dos motores de busca, seja Google, Bing ou Yandex.

Quer aprender como Montar uma PBN Foda Pra Caralho??

E ainda ficar em 1º no Google? 

Baixe o Ebook Aqui

Domínio Antigo Ranqueia melhor no Google: É mito! Posso Provar
Avalie o post
Espere! Cadastre e receba GRÀTIS

Espere! Cadastre e receba GRÀTIS

uma Palestra Esclusiva Onde ensino todos os passos para Você se tornar um Afiliado de 6 Digitos na Internet.

 

Digite seu nome

Confirme seu Cadastro!

  • Brasil Notícias

    Excelente.