CURSO SEMRUSH GRÁTIS

Atenção: Este artigo pertence a um blog que infelizmente está fora do ar e fala exatamente como trabalhar com SemRush num curso grátis e didático, assim que o autor do artigo original consertar o blog dele, daremos início ao processo de mudança do artigo para que o google indexe o blog do autor novamente.

O SemRush para quem ainda não conhece é uma das melhores ferramentas SEO do mercado. Na minha avaliação pessoal é a melhor ferramenta que existe no mercado, assim como digo que a Aweber é a melhor ferramenta de Email Marketing, pois a Sem Rush permite uma análise completa de oportunidades e também de seus concorrentes. (Se deseja a versão em vídeo, desça até o meio do artigo).

Hoje vou fazer um artigo que demonstra os principais motivos que você deve usar a ferramenta e também um tutorial do mesmo, que ensinará você a usar a ferramenta de forma competitiva e começar a colocar seus artigos na primeira página do Google e de outros mecanismos de busca.

Para se cadastrar na ferramenta e começar a usar, CLIQUE AQUI.

 

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O que consigo obter de recursos na SemRush?

Sem dúvidas a marca registrada da SemRush é a obtenção de novas oportunidades e também a avaliação de seus concorrentes. Com a SemRush você faz análises completas a respeito de uma determinada palavra-chave, normalmente a palavra-chave que você busca se posicionar, encontrando oportunidades na qual você ainda não sabia. Além disso, é possível fazer análises detalhadas a respeito de seus concorrentes, visualizando excelentes oportunidades de brigar por posições no Google em palavras que até então você não tinha se atentado.

Estes são as características mais marcantes da Sem Rush, porém a ferramenta é bastante completa e possui funcionalidades como criação de campanhas, análises de backlinks e muitas outras. Abaixo vou mostrar um pouco uma espécie de tutorial que mistura com as principais estratégias / motivos que podemos trabalhar com a SemRush.

 

Link da Ferramenta: Clique Aqui;
Canal do Youtube: Clique Aqui;
E-book: Clique Aqui;
Página de Fãs: Clique Aqui;
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Twitter: Clique Aqui;

 

1) Análise de palavras-chave: Com o SemRush, você pode acessar e realizar uma busca pela palavra-chave na qual deseja oportunidades. Acesse sua conta no SemRush através deste link, então será carregada uma imagem onde você pode realizar uma busca. No exemplo abaixo, utilizei a palavra-chave “blog moda” e cliquei no botão search, em seguida é apresentada a tela abaixo, com as áreas Keyword Summary, CPC distribution, Trend, Phrase match report e Related Keywords report.

 

 

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Neste momento é possível avaliar uma série de oportunidades de palavras-chave na qual você muitas vezes poderia nem imaginar. Na área Phrase match report, você pode visualizar diversas palavras-chaves relacionadas ao que você buscou com o volume de pesquisas mensais, onde você pode visualizar grandes oportunidades e criar artigos para buscar novas palavras na qual você ainda não buscava. Você pode ter um relatório completo clicando na opção Full Report que fica no canto inferior do quadro.

Leia mais sobre Hotmart clicando aqui.

Além disso, nesta primeira pesquisa você encontra a área Related Keywords Report onde você obtém assuntos que estão relacionados e palavras-chave extremamente poderosas na qual você pode tentar competir. A diferença entre estas duas áreas é que a Phrase match report você obtém palavras-chave parecidas com o que digitou e nesta outra área você obtém palavras completamente diferente da que você digitou porém de assuntos que tem muita semelhança. Da mesma forma, você pode clicar em Full Report e obter todos os detalhes.

Nesta página você encontra ainda a área Trend, onde você acompanha a evolução do volume de buscas para esta palavra ao longo do tempo.

2) Análise de Competidores: Este talvez seja o recurso mais poderoso que a ferramenta SemRush possui. Você pode ao invés de passar uma palavra-chave como parâmetro você irá passar uma URL (de seu concorrente), assim você obtém uma análise detalhada do blog / site do mesmo. A idéia deste tipo de análise é verificar palavras na qual seus concorrentes ranquearam bem e que você ainda não concorre com elas, ou seja, é como se você “jogasse o jogo” do seu concorrente. Muitas vezes, você encontra palavras com baixa concorrência e que obtém grande tráfego na qual seu concorrente esta usufruindo e você ainda não. No exemplo abaixo, eu digitei uma URL aleatória e a Ferramenta Sem Rush exibiu o resultado abaixo:

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