Como Vender Todos os Dias em 2020 – [ Artigo Premium ]

Olá querido empreendedor, como foi seu 2019? Vendeu muito? Pouco. E seu 2020 quer fazer dele o melhor ano da sua vida financeiramente falando? Então leia este artigo até o final pois  vou te dar um passo a passo pra você aprender como vender todos os dias em 2020. Bora pra leitura.

2019 Ano de Turbulência na Minha Vida

Em 2019 eu tive dois problemas sérios com dois negócios meus, que estavam me gerando renda diária uma dentro da monetizze e outra dentro do PagSeguro. O primeiro problema, foram as mudanças ocorridas no Facebook que afetaram as minhas ferramentas de gestão de mídias sociais, e devido a este problema ou seja esta [ mudança de regras ] eu perdi mais de 1600 clientes fiéis que me pagavam todo mês para utilizar os meus serviços. Porém eu tive um problema ainda maior que afetou terrivelmente as minhas vendas e atrapalhou minhas finanças e me vi obrigado a me mexer com maior frequência pra sair daquela situação.

Meus servidores onde hospedo meus sites foram atacados por Hackers da Rússia, devido a uma brecha que eles encontraram no servidor, fazendo com que todos os meus sites fossem redirecionados para um site Chinês, mas não foi isso, eu descobri que além de redirecionarem meus sites para sites duvidosos, eles também estavam usando o hardware do meu servidor que é hospedado na Alemanha pra fazer mineração de bitcoin usando um exploit que encontra brechas em servidores com a plataforma Linux.

Pra quem pensa que Linux é um ambiente 100% seguro está completamente enganado, se você não configurar as diretivas de segurança corretamente seus projetos online podem ir para o espaço e você perder milhares de reais, bem como muitas noites de sono pra desinfectar o seu servidor, seus sites e ter que restaurar backups antigos pra poder colocar tudo no lugar novamente.

Foi exatamente o que aconteceu comigo, fui atacado, gastei uma boa grana pra desinfectar meu servidor, perdi muitas noites de sono olhando código por código e tive que fechar várias brechas no servidor que até então eu não sabia que existiam. Com isso foram dois meses sem vender absolutamente nada. Perdi posições no Google, visto que trabalho quase que 100% com SEO ( Estratégias de Otimização para Mecanismos de Buscas ) Além disso acumulei uma dívida, pois minha filha nasceu e eu não podia deixar nada faltar pra ela, então estourei alguns cartões de crédito, e como eu cometi a besteira de financiar um carro acabei atrasando as parcelas do mesmo por conta desses problemas.

Uma pausa pra algo importante: 

Bom galera, eu não sou nenhum guru do marketing digital, sempre trabalhei com estratégia de vendas no orgânico, porém 2019, me fez entender que se a gente não focar na construção de audiência com tráfego pago estaremos fadados ao fracasso caso ocorra algum imprevisto que afetem nossas estratégias de tráfego orgânico. E outra coisa, eu não sou um cara rico. Sempre trabalhei como afiliado a minha vida inteira, até que decidi investir em automação para redes sociais, estratégia esta que está morrendo aos poucos. Então nada mais justo que procurar outro nicho pra ganhar dinheiro e começar a investir em tráfego pago.

Agora voltando ao Raciocínio aqui: 

Como você pode ver, eu tive vários problemas em 2019 que afetaram drasticamente as minhas vendas, e o Facebook foi o principal motivo para simplesmente “fuder com as minhas vendas de assinaturas” mas a vida é assim mesmo. Não podemos nos acomodar com resultados medíocres. Digo isso porque apesar de estar vendendo todo dia, e fazendo uma renda relativamente interessante para “mim” no meu caso, eu estava redondamente enganado. O dinheiro que eu estava ganhando só estava dando pra eu me manter por no máximo 2 meses caso ocorresse algum imprevisto.

E este imprevisto ocorreu.

Ou seja, precisamos bolar estratégias para vender muito além do que precisamos, e assim fazer uma reserva de emergência bem gorda, para caso ocorra algum problema sério no decorrer deste período, possamos ter então dinheiro suficiente para nos manter por pelo menos uns 2 anos a fio. Confesso que cometi muitos erros na minha caminha no marketing digital, e um deles foi parar de produzir conteúdo de valor para minha audiência. Uma coisa que sempre ouvi de um cara Chamado “Conrado Adolpho” é que quanto mais conteúdo de valor você gerar pra sua audiência mais dinheiro você vai ganhar.

E é por isso que eu resolvi escrever este artigo pra você. Pra te contar um pouco do que aconteceu comigo, te alertar quanto os altos e baixos da vida, e porque você precisa se preparar para vender todos os dias, juntar uma reserva de emergência, e estar firme quando ocorrer algum problema parecido com o que aconteceu comigo.

AGora vamos ao que Interessa:

O que é necessário fazer para vender todos os dias, qual estratégia você precisa adotar a partir de agora se quiser ter um fluxo de vendas contínuo no seu negócio digital ou físico?

O primeiro passo – Defina seu Público Alvo

Defina seu público alvo – Para qualquer tipo de negócio, é de extrema importância você entender quem é a sua audiência assim, você pode definir melhor suas estratégias de marketing de conteúdo pra melhorar a sua divulgação.

O segundo passo – Crie Conteúdos de Valor

Você precisa criar conteúdos estratégicos. Conteúdo só por conteúdo não vai te fazer ganhar dinheiro todos os dias, então o que você precisa fazer é criar conteúdos estratégicos. Se você tem bons conteúdos, mas não consegue fazer este conteúdo chegar a um grande número de telespectadores, o que você precisa fazer então? Impulsione isto com anúncios. Muita gente se engana pensando que anúncios foram feitos só para vender produtos. ( ISSO ESTÁ ERRADO ) Anúncios também foram feitos para disseminar bons conteúdos. Se você hoje já cria conteúdo, ótimo! Mas se este conteúdo não alcança o número de pessoas que você gostaria, então já passou da hora de você impulsionar estes conteúdos usando estratégias de anúncios. ( Crie Anúncios de Engajamento no Facebook ) e multiplique a audiência do seu conteúdo. Não espere o orgânico do Instagram fazer isto por você que eles não vão fazer.

Se está com poucos seguidores no Instagram, compre anúncios pra atrair mais seguidores, “NÃO COMPRE SEGUIDORES” mas sim “FAÇA O SEU PERFIL SER CONHECIDO ATRAVÉS DE ANÚNCIOS” este é outro erro que cometi e que estou corrigindo agora. Vou começar a investir em anúncios para aumentar o número de seguidores no meu instagram. Os maiores players do mercado fazem isto. Érico Rocha, Conrado Adolpho, André Cia, Flávio Augusto, Raiam Santos, Gabriel Rockenbach, todos eles criam campanhas de anúncio no instagram divulgando algum conteúdo de valor pra atrair mais seguidores.

Então se você está com poucos seguidores, pense nesta estratégia e comece a ver a diferença acontecer no seu perfil do Insta, em pouco tempo você vai dobrar de 500 pra 1000, de 1000 pra 3000 e assim por diante.

Marketing de Conteúdo:

Não se esqueça de criar conteúdo de valor sempre, praticamente todos os dias se for possível. Porque “necessário é” que você crie conteúdos praticamente todos os dias no seu instagram, mas lembre-se [ conteúdo de valor ] e não aquelas merdas de “enche linguiça” só pra cumprir tabela e dizer que está fazendo conteúdo. E se você estiver pensando consigo mesmo [ Porra mas eu não tenho paciência pra criar conteúdo, e agora? ] Meu amigo, minha amiga, vou te falar uma coisa, eu também não tenho paciência pra criar conteúdo de valor, e este foi o maior erro que já cometi em todos estes anos de caminhada no marketing digital.

Mas nem tudo está perdido, você pode mudar seu conceito agora mesmo, e começar a produzir conteúdo de valor ainda hoje. A primeira coisa que você precisa fazer é definir seu público alvo, entender as dores deste público, e criar respostas para as principais dúvidas dessa galera em forma e textos, vídeos, podcasts, pdfs, etc, etc, etc.

Além disso você pode contar com a ajuda de empresas profissionais especializadas na produção de conteúdo, ou contratar freelancers pra trabalhar produzindo conteúdos pra você em vários formatos disponíveis, ou seja [ áudio, vídeo e texto ]. Os principais Gurus do mercado fazem isso, além deles mesmos produzirem seus próprios conteúdos, eles contratam profissionais para produzirem conteúdos relevantes para a audiência deles.

É assim que funciona, é assim que se vende todo dia.

Empresas que você pode contratar para produzir seu conteúdo:

Dino

Workana

Rock Content

Estratégia de Conteúdo Release

Todo tipo de empresa e prestação de serviços precisa saber o que é e também realizar um bom trabalho de divulgação de releases. Eles são uma poderosa ferramenta para promover notícias e conseguir um bom espaço em reportagens, colunas sociais, blogs, portais e outros meios de comunicação.

Entretanto, para que esse resultado seja alcançado, um bom release precisa estar atrelado a uma boa ferramenta de distribuição. Que tal descobrir como aliar a produção desse conteúdo a uma estratégia de divulgação?

Vantagens do release

  • Tornar seu negócio conhecido;
  • O produto ou prestação de serviço ser achado com mais facilidade pelo público alvo e/ou pela imprensa;
  • Criar reconhecimento da marca ou produto
  • Gerar tráfego para o site da empresa ou do assessorado;
  • Criar exposição e destaque para o negócio;
  • Construção da credibilidade do negócio, da marca, da empresa ou do assessorado.

Como se tornar notícia

O release é o primeiro passo a ser dado por uma assessoria de imprensa, empresa ou pessoa para divulgação de informações relevantes. Para que a jornada tenha sucesso é essencial que o release tenha força suficiente para se tornar notícia.

Quando o assunto ainda é novidade na mídia é mais fácil que o assunto seja divulgado na imprensa, caso contrário será necessária muita criatividade e competência para que se consiga obter sucesso. Outro aspecto que faz com que o release se torne interessante é quando possui alto interesse público.

A partir de um bom release é possível obter uma manchete em jornal, spots nas rádios, até mesmo ação publicitária. Tudo dependerá do assunto a ser retratado e a maneira com que o assessor de imprensa realizou o trabalho.

Estrutura de um bom release

Na maioria das vezes o release está sendo escrito para um grupo de jornalistas que irá decidir se aquela informação é relevante para ser divulgada, sendo assim adote um vínculo com esse tipo de leitor, ou seja, o texto deve ser o mais próximo possível de uma elaboração jornalística. Sendo assim, não utilize:

  • Pontos de exclamação;
  • Frases muito longas, ou seja, com mais de 60 caracteres;
  • Jargões de qualquer natureza;
  • Adjetivações;
  • Palavras e ideias repetitivas;

O release precisa:

  • Ser objetivo, mas consistente, com informações importantes;
  • Ser claro;
  • Ser de leitura rápida;
  • Ser encaminhado para os meios certos;
  • Prender a atenção do leitor por tempo suficiente;
  • Possuir um título criativo a fim de chamar atenção;
  • Conter contatos, como e-mail, telefones, para facilitar a comunicação.

Quem pode fazer isso pra você?

A empresa Dino é especialista na construção de releases para empresários, infoprodutores, eles cobram um valor mensal que parte de 490,00 e você pode ter seu artigo publicado em mais de 30 blogs todos os meses. Lembra que eu te disse, que quanto mais você impulsionar seu conteúdo é melhor? Então com a Dino esta tarefa fica muito mais simples e fácil e você não precisa gastar uma fortuna para atrair pessoas para os seus conteúdos de valor.

 

Contrate Redatores Frelancers

Ter redatores freelancers pra criar seus conteúdos pode ser uma excelente forma de otimizar seu tempo na hora de formular suas estratégias de marketing de conteúdo. Você pode contratar redatores para escrever em qualquer nicho que você quiser, definir as regras de SEO, as regras de gramática, e o conteúdo que será escrito de acordo com seu público alvo definido. O workana é uma excelente plataforma pra você pesquisar freelancers. Mas também existe a Rock Content que também oferece o serviço de marketing de conteúdo através de radotores freelancers. Os preços podem variar começando de R$25,00 até R$400,00 reais mensal para criação de bons conteúdos.

Na tela cima, você pode ver os orçamentos que obtive a 4 anos atrás para os nichos de receitas e moda. Eu investi muito nestes nichos porque me trouxeram grandes lucros com o Google Adsense. Então você pode começar a alavancar sua audiência produzindo conteúdos para o nicho que você considerar ser o mais lucrativo pra você.

Invista no Youtube

O Youtube tem sido a minha grande aliada na minha saga de criar conteúdo e fazer vendas todos os dias na internet. Não é atoa que tenho investido pesado em criação de vídeos para alguns nichos que me trazem dinheiro, o resultado é este:

Logo abaixo deixo pra você uma vídeo aula onde ensino como criar campanha de anúncios no Youtube ADS para o Nicho de “Importação, Roupas Importadas, Drop Shipping, etc”

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Eu já escrevi mais de 2 mil palavras até aqui, e deixei um vídeo pra você assistir como complemento. Agora me diz nos comentários, o que você gostou do artigo, e se gostaria de ter a parte dois deste artigo premium que estou disponibilizando gratuitamente pra você. Então fico aguardando sua resposta. E se gostaria de ter a minha ajuda para alavancar suas vendas na internet entre em contato comigo pelo whatsapp: 21-98164-3872 e eu irei analisar o seu negócio e formular um plano de ação pra você. Claro que vou cobrar por isso, OK? Então fique com Deus e até a próxima.

PS: Se este artigo tiver mais de 20 comentários positivos, eu irei escrever a PARTE DOIS – DE como vender todos os dias em 2020 com muito mais informação e detalhes pra você começar a colocar em prática nos seus negócios, seja ele físico ou digital. Grande Abraço. 😉

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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