Como Vender mais com Estratégias de Marketing de Conteúdo

Se você quer saber como vender mais e não sabe o que fazer para alavancar suas vendas. Saiba que o marketing de conteúdo é uma solução poderosa pra você transformar potenciais clientes em fiéis compradores dos seus produtos e serviços, seja online ou offline.

Assista minha palestra sobre como usar o marketing de conteúdo para aumentar suas vendas no dia a dia.

 

 

Como Vender mais

Pesquisas afirmam que consumidores não querem se relacionar com marcas que só os procuram para falar de seus produtos e para influenciá-los a comprar.

É por isso que o Marketing de Conteúdo busca construir uma relação de confiança que vai muito além da venda: ele participa de muitos momentos da vida do consumidor, ajudando-o a solucionar seus problemas do dia a dia (os quais, muitas vezes, não têm relação direta com os produtos ou serviços que a empresa vende).

Marketing de Conteúdo em Vídeos:

Estamos na era do conhecimento, na qual empresas, produtores independentes, especialistas e personalidades produzem um volume altíssimo de conteúdo e nos bombardeiam com pílulas de conhecimento diariamente. Assimilar tudo o que vimos e ouvimos não é simples e cabe aos consumidores filtrar o que interessa; e aos produtores, a tarefa de preparar um material cada vez mais rico e de qualidade.

Mas, para levar vantagem nesse cenário competitivo é preciso muito mais que só um conteúdo. É preciso que ele tenha um formato atrativo e dinâmico, que seja acessível – financeiramente e tecnologicamente – e que a distribuição seja feita de forma ágil com foco na experiência do usuário. Para isso, nada melhor que os vídeos online. 

Como Vender mais
Como Vender mais

A cada ano que passa, os vídeos online ganham mais destaque em diversos segmentos do mercado. Na educação, eles já se tornaram uma ferramenta indispensável. No entretenimento, então, nem se fala: pesquisas dizem que, até 2020, o consumo de vídeos online – que cresce cerca de 25% ao ano – ultrapasse o da TV tradicional. 

O youtube é a principal mídia utilizada pelos profissionais de marketing, produtores de conteúdo quando o assunto é marketing de conteúdo para vendas. Não é atoa que pipocam canais e mais canais de entretenimento cujo objetivo é um só: Branding, E fidelização de audiência, pra então vender qualquer tipo de coisa online.

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Se você não estiver bem posicionado nos ambientes on-line por onde seu público circula (páginas de resultado do Google, Facebook, espaços publicitários em sites e blogs, etc.) alguém estará posicionado em seu lugar.

Não fazer Marketing de Conteúdo é a maneira mais fácil e rápida de se tornar invisível para o seu público e facilitar a vida dos seus concorrentes, que certamente aproveitarão a oportunidade para roubar leads e clientes que poderiam ser seus.

Termos:

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