Como ter um Blog Persuasivo em 7 passos

Você já deve ter ouvido falar que a ciência por trás das vendas está na capacidade de persuasão de cada vendedor. Seja no mundo online ou off-line para conquistar o seu espaço neste mercado Você terá que aprender os segredos da persuasão aplicada a vendas.

blog-persuasivo

Quando pensamos em montar um negócio digital a primeira coisa que pensamos é:

“Como vou ganhar dinheiro com este negócio”

Mas esta pergunta está errada.

A primeira pergunta que você deveria fazer é:

“Como irei conquistar a minha audiência para sustentar este negócio digital”

Se você ainda está preso nestas perguntas:

“Como ganhar dinheiro” ou “Como ganhar dinheiro online” etc, etc O que você deve fazer é justamente o contrário: Conquiste a sua audiência, e faça com que eles amem o que você escreve, anuncia e divulga na internet. E a melhor forma de fazer isso, é através de um “Blog Persuasivo” Persuasão é muito diferente de “enganação”. Muitas pessoas acham que persuadir alguém é simplesmente enganar a pessoa com “Alguma promessa mirabolante afim de fazer com que o seu futuro cliente compre alguma coisa de você ou de alguém que você indica”

Mas persuasão definitivamente não é isso. Persuasão vai além de convencer alguém a comprar um produto ou serviço que você vende ou indica como afiliado. Na persuasão aplicada a vendas você deve primeiro encontrar a necessidade do seu prospect e depois mostrar para ele uma solução “honesta” que irá de algum modo resolver o problema específico que ele tem. É usar a lei da oferta x demanda, Primeiro você cria a demanda, para depois fazer a oferta.

Se você não aplica estes conceitos em seu blog, você simplesmente está fadado ao fracasso em vendas como afiliado ou como produtor. Este conceito de “blog de persuasão” não é um conceito novo, já é muito utilizado nos Estados Unidos e agora está chegando com muita força no Brasil, porém poucos ainda conhecem esta estratégia que eu chamo de “blog de conversão”.

Quando criamos um blog como plataforma de negócios, este blog primeiro precisa ser bem estruturado de forma que todos os caminhos leve o seu visitante a estar convencido de que o produto ou serviço que você indica para ele, realmente vai ajudá-lo a resolver a dor específica que ele tem naquele momento.

Qual a dor de um blogueiro inexperiente ao criar seu 1º blog na internet?

Vou listar baseado nas minhas principais dores quando comecei.

  • 1º Eu não sabia o que escrever
  • 2º Não tinha noção nenhuma de quais nichos
  • eram mais rentáveis para começar.
  • 3º Não sabia as regras do Google
  • para obter os melhores posicionamentos nas buscas
  • 4º Comecei numa plataforma gratuita, sem muitos recursos profissionais
  • 5º Eu não tinha audiência qualificada (ainda)
  • 6º Não sabia o que vender para minha audiência
  • 7º Não sabia nada sobre persuasão aplicada a vendas ( por tanto meu blog
  • ainda não era persuasivo).

Estas são apenas algumas das principais dores que eu tinha quando comecei com apenas 26 anos de idade a trabalhar na internet com blogs.. Porém tudo na vida tem seu preço, e eu tive que pagar um preço alto para encontrar todas estas respostas porém depois disso consegui dar um giro de 180º graus nos meus negócios a partir da internet.

Vejamos se você se enquadra nas situações abaixo:

  • Seu blog não recebe visitas
  • Você não sabe o que escrever
  • Está a mais de 15 dias sem fazer nenhuma
  • venda no Hotmart, ou em outras plataformas de afiliação.
  • Talvez esteja começando do zero ..
  • … não sabe por onde começar, nem o que fazer.
  • Seu blog não é um blog de conversão
  • Você não sabe “como transformar visitantes em compradores” dos produtos e serviços que você indica.

Então deixe eu te apresentar os “7 passos para ter um blog persuasivo”

E fazer vendas com ele praticamente todos os dias.

Como ter um blog persuasivo em 7 passos

1º passo – Escolha um Nicho Lucrativo

Toda pessoa que deseja ter sucesso ao criar um negócio digital precisa saber o terreno onde pisa, este terreno são os nichos lucrativos, antes de começar um negócio você deve saber exatamente em qual nicho você vai atuar, se decidir começar no nicho errado, você simplesmente vai jogar dinheiro fora e não vai rentabilizar efetivamente o seu negócio. Escolher um bom nicho sempre será o 1º passo para ter um blog persuasivo. Eu criei um vídeo onde eu mostro os 3 principais nichos de mercado mais lucrativos para você começar um negócio do zero, você pode assistir o vídeo aqui.

2º passo – Contrate um Hospedagem de Sites

Se você não tem um blog, será necessário criar um blog, e para isso terá que contratar uma hospedagem para este blog que forneça o wordpress como plataforma. Recomendo utilizar a Hostgator, confesso que já tive problemas com eles no passado, mas se você quiser ter uma boa relação custo x benefício, a Hostgator na minha opinião é um bom lugar para começar a dar o primeiros passos como empreendedor criando seu blog.

3º passo – Escolha um bom domínio

Escolher um bom domínio vai fazer toda a diferença quando você for criar um blog persuasivo, não escolha nomes de domínios muito longos, sua audiência detesta memorizar endereços muito grandes, então escolha um domínio de fácil lembrança, que seja curto e fácil de lembrar, novamente em termos de praticidade recomendo registrar seu domínio usando a hostgator, alguns até usam o registro.br Para quem é mais experiente pode até usar, mas se você fizer tudo numa plataforma só vai te poupar tempo e trabalho.

Pois configurar o dominio do registro.br na hostgator dá um pouquinho de trabalho para quem é leigo no assunto. Se você já sabe como configurar um domínio na hostgator usando o registro.br “ótimo” agora se não sabe registre um domínio na hostgator e contrate uma hospedagem. Felizmente eu já criei um tutorial passo a passo de criação do site e configuração usando a hostgator. Você pode assistir a video aula completa aqui.

4º Passo – Estruture o seu blog

Estruturar um blog leva tempo e você precisa saber exatamente como tornar o seu blog mais agradável ao visitante. Estruturar um blog significa criar as categorias, menus, escrever os artigos e otimizá-los com SEO para atrair visitantes.

5º Passo – Escolha os produtos que irá promover como afiliado.

Este passo é importante, se você é novo nesta área e nunca trabalhou como afiliado, será necessário conhecer algumas plataformas de afiliação e produtos no nicho que você escolheu para atuar, hoje em dia existem plataformas como Zanox, Hotmart, Eduzz, Lomadee Boo-box e muitos outros, não posso me aprofundar em cada uma delas neste artigo, mas se você quiser algo mais completo, recomendo fortemente fazer o curso demolição digital do Anderson Chipak

Um curso que ensina todos os conceitos que eu estou te ensinando de forma resumida neste artigo, ele te ensina de forma detalhada, passo a passo mostrando o que você deve fazer exatamente para se diferenciar neste negócio e tornar o seu blog altamente persuasivo e assim ganhar muito dinheiro como afiliado.

6º Passo – Conteúdo Persuasivo que faz vendas

Após estruturar o seu blog, é hora de produzir conteúdo persuasivo, se você ainda não sabe persuadir, não os segredos para convencer alguém a comprar um produto ou serviço que você vende ou é afiliado, terá que estudar um pouco sobre persuasão, e principalmente persuasão aplicada a vendas. Dá trabalho ter um negócio digital? Claro que sim! Mas se você chegou aqui é porque você quer mudar de vida certo?? E você acha que mudar de vida é algo fácil??? Claro que não.

Leva tempo, e este tempo é você quem define, pois tudo depende de você para que realmente dê certo. Por tanto estudar técnicas de persuasão será necessário, felizmente dentro do demolição digital você já terá uma boa base de aprendizado para aprender como transformar sua audiência em pessoas que compram através do seu link de afiliado.

Defina o que você quer que a pessoa faça quando ela chega no seu blog, faça uma pergunta, explore os medos dessa pessoa, e depois mostre os benefícios que o produto traz para esta pessoa. Obs: O seu produto ou o produto que você indica tem resolver a dor da pessoa, senão sua persuasão vai para o brejo. 

 

7º Passo – Aprimore e Replique o Processo

“Replicação e Aprimoramento” um termo que costumo aplicar sempre que posso em todos os meus projetos espalhados pela internet, você vai gastar um dinheirinho com anúncios, campanhas no Facebook, Youtube, Adwords, fazer SEO, otimizar seus artigos modificar algo que não esteja bom, até encontrar a estratégia de conversão perfeita para o seu negócio digital. Bom, depois de tudo isso que escrevi, espero que você tenha entendido pelo menos um pouco o processo de criar um blog persuasivo e fazer vendas todos os dias na internet.

Se você tiver alguma dúvida quanto a isso, quero deixar aqui os meus resultados nos ultimos meses fazendo exatamente o que ensinei nas linhas anteriores, e que isso sirva de motivação para você arregaçar as mangas e começar o seu negócio de sucesso ainda hoje com as dicas que eu te dei gratuitamente para começar.

logo abaixo os links de referência para você guardar nos favoritos quando você se decidir a criar um blog persuasivo e rentabilizar este blog com as dicas que eu te dei hoje.

Links Úteis:

Hostgator

Demolição Digital

Registro BR

Vídeo Aula Criação do Blog Passo a Passo

Cadastre-se na minha lista VIP aqui

Como ter um Blog Persuasivo em 7 passos
5 3 votos
Espere! Cadastre e receba GRÀTIS

Espere! Cadastre e receba GRÀTIS

uma Palestra Esclusiva Onde ensino todos os passos para Você se tornar um Afiliado de 6 Digitos na Internet.

 

Digite seu nome

Confirme seu Cadastro!