Como Atrair Até 20x mais Clientes/Leads usando seu Perfil do Facebook

Download PDF

Se Você precisa saber como atrair mais clientes no Facebook porém não sabe por onde começar? Leia este artigo até o final e descubra o que eu faço para vender usando automação de perfil no Facebook.

Olá querido empreendedor,  meu nome é Rodrigo sou criador do Face Robô, um sistema fantástico que vai ajudar você a atrair mais leads e conquistar novos clientes no Facebook, que é hoje a rede social que mais cresce no mundo em número de usuários ativos. A partir de agora você vai poder conquistar novos clientes de forma simples e orgânica dentro do Facebook usando todo o poder da automação para FB. 

Como Atrair mais Clientes com o Face Robô?

 atrair-clientes
Umas das estratégias que eu utilizo para gerar leads no orgânico através do Facebook é compartilhar notícias de interesse público relacionadas ao nicho que eu quero trabalhar. Por Exemplo: Se eu quero vender algum produto de emagrecimento, então tudo o que tenho que fazer é buscar na internet alguma matéria jornalistica falando sobre o assunto, criar um artigo ou uma landing page usando uma Headline ( Título) persuasiva afim de gerar curiosidade na pessoa e ela clicar no meu link. Dali em diante tudo o que preciso fazer é capturar esta pessoa usando um box de captura, um formulário de cadastro com nome e e-mail, pra que ela entre no meu funil. 
Outra tática que funciona é a tática do vídeo isca, esta tática é muito interessante se você quiser aumentar sua visibilidade no Facebook usando vídeos nativos, o FaceRobô permite que você publique vídeos curtos de até 1Mb de tamanho, ou converta vídeos do Youtube “qualquer tamanho” e publique na rede social. Você pode criar seus próprios vídeos iscas, ou copiar de terceiros { pra divulgar como afiliado por exemplo } colocando seu link de cadastro na área de texto que fica acima do vídeo. Depois disso basta agendar o conteúdo dentro do Face Robô e mandar ele enviar para grupos, fan pages, perfis de amigos, seu próprio perfil, comentar em postagens dentro de grupos, perfis, fanpages que você curte e acompanha e assim ampliar a audiência do seu conteúdo.

Como criar posts perfeitos no Facebook

Se você nunca ficou estressado com o Facebook, por fazer aquele post que você acha incrível, parabéns!!! mas pouquíssimas pessoas visualizaram e quase ninguém sequer curtiu? Isso acontece por 2 motivos: o primeiro é que você ainda não entendeu como criar posts perfeitos para o Facebook. E o segundo motivo é que o intuito do Facebook não é te divulgar e sim ganhar dinheiro com os links patrocinados (Facebook Ads) que ele quer vender para você e é essa a razão pela qual seus conteúdos são pouco vistos pelo público: a entrega orgânica, (sem anúncios), é baixa e só cresce se as primeiras visualizações gerarem engajamento com o conteúdo.

Por isso, para fazer posts perfeitos no Facebook é preciso mais do que você gostar ou ser vendedor do seu negócio, você precisa aprender estratégias de produção de conteúdo para redes sociais! E pensando nisso, separei aqui 5 práticas poderosas que vão te fazer elevar o nível do seu conteúdo e tornar sua página muito mais engajada ao criar posts perfeitos para o Facebook!

Como engajar e atrair clientes no orgânico

5 Dicas poderosas pra você atrair mais clientes pelo Facebook

  1. Imagens Impossíveis de serem Ignoradas

A primeira grande sacada para começar a melhorar a qualidade do seu conteúdo é saber ilustrá-lo da forma correta! As pessoas só vão ler o que você escreveu ou clicar em alguma coisa, se algo chamar a atenção visualmente e por isso ter imagens irresistíveis ou começar seus vídeos com takes que impressionam e captam a atenção do usuário ao rolar o feed de notícias é primordial para que seu conteúdo receba engajamento e possa crescer de forma orgânica.

E como são essas imagens impossíveis de serem ignoradas – você deve estar perguntando – não é? São imagens que captam a atenção seja pela beleza, pelo olho no olho ou pelas cores! Veja essas dicas:

  • Sempre que temos uma outra pessoa olhando para a câmera, isso gera empatia pois inconscientemente o nosso olhar sempre busca pelo semelhante,
  • Busque cores que chamam a atenção e que contrastam com as cores do Facebook (azul e branco). Isso vai ajudar você a se destacar da plataforma e criar um conteúdo que pula na vista do usuário. Para entender melhor como funcionam as cores no marketing e aproveitar delas estrategicamente.
  • Não encha suas imagens de textos, além de ser contra as regras do Facebook, sua imagem fica chata, parece mais um post-it na parede do que conteúdo engajador, entende? Quanto mais clean, melhor!
  1. Vídeos projetados estrategicamente para Facebook

Vídeo é a nova onda do Facebook que tem valorizado muito esse formato de conteúdo, portanto, se você quer crescer no Facebook, a dica é produzir conteúdo em vídeo e não apenas vídeos comuns, mas pensados para o Facebook, o que é diferente de um vídeo para o Youtube, por exemplo.

Posts perfeitos para o Facebook em formato de vídeos devem obedecer uma série de regrinhas que ajudam muito seu conteúdo a decolar em visualizações e engajamento, veja só:

  • Atente-se para o tamanho e formato do vídeo, dê preferências para vídeos quadrados ou vertical, eles ocupam muito mais espaço na tela do usuário, em especial para o visitante mobile, o que é ótimo!
  • Procure criar conteúdo que não seja necessário ligar o som para que a pessoa possa entender, o Facebook pede essa facilidade, visto que muitas vezes o vídeo começa quando a pessoa passa por ele, devido ao autoplay, e não necessariamente ela estar com o áudio ligado.
  • Caso seu vídeo necessariamente tenha uma fala, crie a legenda para ele, isso ajuda muito par que o usuário se interesse pelo conteúdo, ainda que ele não possa ligar o som naquele momento ou simplesmente não queira fazê-lo.
  • Não faça vídeos longos, ao contrário do usuário do Youtube, que está disposto a investir um pouco mais de tempo nos vídeos, o do Facebook exige mais agilidade na mensagem e por isso vídeos mais curtos saem na frente!
  • Pense na possibilidade de esses vídeos serem feitos durante as lives, elas são fantásticas para captar a atenção do seu público e atrair mais pessoas para as páginas.
  1. Conteúdo Nativo

Essa é a regra fundamental de qualquer plataforma de redes sociais: quanto mais conteúdos nativos você criar, mais perto da perfeição você vai estar! Isso porque todas as redes sociais, inclusive o Facebook, querem manter o seu público o maior tempo possível dentro dela, consumindo seu conteúdo, e dando visibilidade para os anúncios mostrados ali. E quando você posta um link externo, que ao clicar seu usuário vai deixar a rede social para ir para o seu site, blog ou mesmo outra rede social (como um vídeo do Youtube), isso é desinteressante para a rede, então a entrega orgânica do seu conteúdo é fatalmente menor!

Portanto, para criar posts perfeitos para o Facebook, priorize conteúdo nativo, publicando fotos, vídeos e outros formatos diretamente no Facebook e não links externos para esse conteúdo, claro, sempre que possível!

  1. Textos Curtos e com Perguntas

Os famosos “textões” do Facebook sempre dão aquela preguiça de ler mesmo quando é de um grande amigo, certo? Então calcule a multiplicação dessa preguiça quando o “textão” vem de uma marca!

Partindo desse princípio, posts perfeitos para Facebook possui textos curtos que são amis leves de ler e sempre incluem uma pergunta, pois perguntas incitam respostas nos comentários, o que gera engajamento e faz o seu post crescer organicamente.

  1. Emojis

Por fim, se os emojis estão, certamente é porque devemos usá-los, certo?

Eles já estão em nossa comunicação virtual há mais de 10 anos e isso nos faz crer que de fato gostamos deles, eles geram empatia e engajamento e por isso são sempre agregados em todas as redes sociais. Agora o Facebook já tem os emojis disponíveis para escolhermos, sem a necessidade de decorar códigos para que eles apareçam, como há poucos meses acontecia, então vamos aproveitar deles para engajar, humanizar e descontrair nossos posts. Todas estas táticas acima mencionadas são perfeitamente possíveis de serem usadas em nosso sistema de automação para perfil no Facebook. O Face Robô te dá o poder necessário pra você engajar, entreter e acima de tudo, atrair pessoas interessadas no que você tem pra vender, se você usar de forma estratégica as técnicas que acabei de passar pra você. Com o Face Robô você consegue automatizar estas tarefas, tudo o que você precisa fazer é configurar o sistema para trabalhar pra você 24 horas por dia automatizando o seu perfil na rede social.

Como usar o Face Robô? 

É importante que você assista todos os tutoriais em vídeo onde colocamos um passo a passo de como utilizar o nosso sistema para melhorar o posicionamento da sua marca dentro do Facebook. 
 
Vídeo aulas passo a passo: 

Passo 1: Importando Perfil no Sistema

http://www.facerobo.com.br/tutorial-facerobo/passo-1-conectar-perfil/
 
1 – No passo 1 você vai aprender na prática como importar 
os seus perfis do Facebook para dentro do sistema. Este passo 
é importante para que você possa deixar o sistema pronto
para automatizar suas tarefas de divulgação, propagação e engajamento
de conteúdos nos grupos, fanpages e no seu perfil do Facebook. 
 

Passo 2: Criando e Agendando Postagens

http://www.facerobo.com.br/tutorial-facerobo/tutorial-postagem/
 
2 – No passo 2 você vai aprender como criar e agendar suas publicações no Facebook. Você pode agendar vídeos, fotos, textos e links externos para seu site, ebook, loja virtual ou video aula. 
 

Passo 3: Agendamento de Comentários em Posts, Anuncios, Publicações

http://www.facerobo.com.br/tutorial-facerobo/comentario-automatico-facebook/
 
3 – No passo 3 você vai usar todo o poder de automação do Face Robô para atrair mais clientes; uma dessas automações é a função de comentários automáticos, você pode agendar um ou vários comentários para serem enviados no ID da sua postagem, ou na publicação de um amigo, ou na postagem de um grupo que você faça parte, ou de uma Página que você gerencia ou curte. 
 
Esta estratégia é excelente para fomentar a interação e resposta de outros usuários 
que estão visualizando aquele conteúdo que você acabou de comentar. Gerando assim um crescimento orgânico e automático no engajamento daquela publicação e consequentemente mais visibilidade para o perfil da sua empresa. 
 

Passo 4: Outras Automações ( Curtir Automático, Adicionar Amigos, Pesquisar Leads, Etc):

http://www.facerobo.com.br/tutorial-facerobo/tutorial-automatizar/
 
4 – No passo quatro criamos um vídeo resumo das outras automações que você configurar no sistema para aumentar ainda mais as suas interações e sua visibilidade no Facebook e consequemente atrair mais clientes para o seu negócio de forma automática. 
facerobo-screen-final
 
Lembramos que para que tudo isso funcione, você deve usar com moderação. Quanto mais agressiva for as suas campanhas de automação no Facebook mais aumenta as chances de tomar uma supensão ou bloqueio temporário. 
 
Por tanto comece devagar e vá aumentando a frequência gradativamente para evitar punições por excesso de publicações ou SPAM. 
 
Caso tenha alguma dúvida ou dificuldade basta responder este e-mail. 

Como atrair mais clientes

VEJA COMO FUNCIONA: 

Loading...
Play Button Play Button
Clique no Play para Assistir

CONQUISTE NOVOS CLIENTES AGORA

Com o Face Robô você consegue automatizar suas tarefas dentro do Facebook de forma simples, prática e orgânica, configurando o sistema pra trabalhar pra você 24 horas por dia na rede social e assim atrair mais clientes, atrair mais leads e consequentemente fazer mais vendas através do Facebook. Desejo para você ótimas vendas e muito Sucesso! 
Atenciosamente, 
Rodrigo
Suporte Face Robô
www.facerobo.com.br
Como Atrair Até 20x mais Clientes/Leads usando seu Perfil do Facebook
5 4 votos
Espere! Cadastre e receba GRÀTIS

Espere! Cadastre e receba GRÀTIS

uma Palestra Esclusiva Onde ensino todos os passos para Você se tornar um Afiliado de 6 Digitos na Internet.

 

Digite seu nome

Confirme seu Cadastro!