Matt Cutts está oficialmente demitido do Google

Uma notícia que por enquanto ainda não foi divulgada nos sites mais focados em SEO aqui no Brasil, mas já confirmada no exterior e por este aqui quem vos escreve pegou meio que de surpresa a minha pessoa ao saber que Matt Cutts está oficialmente demitido do Google.

Matt Cutts até 31 de dezembro de 2016 era o então responsável por chefiar a equipe de web spam do Google, não só isso também cuidava do setor de resultados semânticos do Google e inclusive chegou a ter uma patente registrada em um dos algoritmos de web spam criado pelo então Chefe da Equipe de Web Spam Matt Cutts.

Matt Cutts demitido do Google

Um pouquinho da carreira de Matt Cutts segundo a WIKIPÉDIA “Sempre ela”.

matt-cutts-1

Matt Cutts começou sua carreira nas serps depois de se tornar Ph.D na Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill. Em janeiro de 2000, Cutts ingressou no Google como engenheiro de software.  Em 2007 na PubCon, Cutts afirmou que seu campo de estudo era ciência da computação ; Ele então se mudou para o campo da recuperação de informações e motores de busca depois de tomar duas aulas externas do departamento de Ciência da Informação e Biblioteca da universidade.  Antes de trabalhar no grupo de Qualidade de Pesquisa do Google, a Cutts trabalhou no grupo de engenharia de anúncios e no SafeSearch, o filtro de família do Google, que ele projetou. Lá, ele ganhou o apelido de “cara de biscoito pornô”, dando cookies caseiros de sua esposa para qualquer Googler que forneceu um exemplo de pornografia indesejada nos resultados da pesquisa.

Cutts é um dos co-inventores listados em uma patente do Google relacionados a motores de busca e spam na web. Em 2006, The Wall Street Journal disse Cutts “é a pesquisa resultados que Alan Greenspan foi a taxas de juros”.

Leia também:

Em novembro de 2010, a Cutts iniciou um concurso desafiando os desenvolvedores a tornar o Microsoft Kinect mais compatível com o sistema operacional Linux . Na época, a Microsoft tinha afirmado que o uso do Kinect com outros dispositivos que não o Xbox 360 não era suportado por eles.

A Cutts deu conselhos e fez declarações sobre ajuda relacionada ao uso do mecanismo de pesquisa do Google e problemas relacionados.

Em janeiro de 2012, com a notícia de que o Google havia violado suas próprias diretrizes de qualidade, Cutts defendeu o PageRank rebaixado dos resultados da página inicial do Google Chrome, notando que não recebeu dispensa especial.

Em julho de 2014, uma declaração foi divulgada em seu blog, pelo próprio Matt, afirmando que ele iria levar alguns meses de licença para passar mais tempo com sua família e tentar coisas novas, incluindo uma corrida de Ironman metade. Ao se juntar ao Google , Matt concordou com sua esposa para trabalhar por 4-5 anos e depois passar um período de tempo juntos. Quinze anos depois, Matt tomou a decisão de fazê-lo.

Em maio de 2015, o Google anunciou que colocou alguém novo na posição de Matt como o chefe da equipe de spam na web. Mas, ao contrário de Matt, esta pessoa não será um porta-voz oficial para editor e webmaster questões.

Em janeiro de 2017, Matt anunciou em seu blog oficial que vai deixar o Google para se juntar ao Serviço Digital dos EUA. Matt observou que entregou seu aviso ao Google em 31 de dezembro de 2016. Matt estava indo originalmente passar sua licença no USDS por 3 meses, que depois se transformou em 6 meses. Atualmente o que eu sei sobre Matt Cuts é que sim, ele está definitivamente e oficialmente demitido do Google.

Veja a Mensagem que Matt postou em seu Blog Oficial:

Alguns meses atrás, eu fiz uma licença do Google para fazer um stint com o Serviço Digital dos EUA .Muitas pessoas sabem sobre o Serviço Digital dos EUA porque ajudaram a resgatar o site healthcare.gov . Mas talvez você não perceba que o Serviço Digital dos EUA ajudou os veteranos a obter seus benefícios para a saúde , trouxe gorjetas para o governo federal e ajudou o IRS a proteger as informações dos contribuintes .

Logotipo USDS

Quando entrei para o Serviço Digital dos EUA, eu só planejava ficar por três meses. Isso rapidamente se transformou em seis meses depois que eu vi o impacto do USDS. No último mês, tomei uma grande decisão. Em 31 de dezembro de 2016, eu renunciei ao Google. Atualmente, estou servindo como diretor de engenharia para o USDS . Mikey Dickerson, o primeiro administrador do USDS, é um nomeado político, então ele vai descer no Dia de Inauguração. Quando isso acontecer, servirei como administrador interino do USDS. O trabalho que o USDS faz é crítico para o povo americano, e estou honrado em continuar essa tradição.

Se você está lendo esta postagem no blog, as probabilidades são que você pode ser um geek da tecnologia você mesmo. Gostaria de pedir que você revise o que o Serviço Digital dos EUA realizou em apenas alguns anos . Se você é uma pessoa mais visual, você pode gostar deste pequeno vídeo:

 

 

Mais informações sobre Matt Cutts Demitido do Google procure no próprio Google.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − 5 =