Lucro Fácil em Casa é Golpe: Não caia nessa fraude

Olá hoje de manhã ao navegar pelo facebook me deparei com uma propaganda na minha time line bonitinha por sinal me dizendo: Lucro Fácil em Casa: Descubra como Ganhar Dinheiro Online em 2014.

Eu mais que depressa cliquei no anúncio pensando se tratar de algum curso voltado para área de negócios online, ou coisa parecida quando me deparo com esta página abaixo:

lucrofacilemcasa9

Na hora me lembrei de um site chamado ganhe dinheiro fluxo que aplicou o golpe em milhares de pessoas no mundo todo, e depois sumiu do mapa e o mesmo usava esta mesma estratégia descarada para enganar as pessoas.

Lucro Fácil em Casa é Golpe: Não caia nessa fraude

Eu como já estava ciente de se tratar de um golpe, resolvi me cadastrar com um email “fantasma” para ver até onde a cara de pau desses picaretas iriam, não tive mais dúvidas cai numa página onde havia um vídeo do jornal nacional com William Bonner e Fátima Bernardes falando sobre pessoas que trabalham em casa. Tinha também uma tal de “Bruna Pereira” que se intitula “Recrutadora e Entrevistadora” e o mais interessante é que eles colocaram abaixo da mensagem os logos da globo, sbt, record, band, porém nenhum link dentro dessas imagens que realmente falasse dessa tal de Bruna Pereira que ainda por cima se intitula “Personalidade na TV”.

Mas, a mau-caratice para não para por aí, à direita do monitor, no próprio site, há um vídeo postado no YouTube, para firmar ainda mais a ideia de que o conteúdo do site está dizendo a verdade, mas o interessante é que o vídeo é uma reportagem do Jornal Nacional, que nem teve seu emblema citado entre a Globo, a Band, a Folha etc. Outra coisa bastante chamativa é o fato de que a reportagem retrata a vida de novos servidores públicos que trabalham em casa, mas como funcionários do serviço público, como era o caso da servidora pública Joselma Oliveira Goulart, numa reportagem feita em 10/02/2011. Em nenhum momento citou alguma coisa, mínima que fosse, do conteúdo do site charlatão e oportunista em questão.

lucrofacilemcasa1

 

Após me cadastrar com um pseudônimo de Marcelo Silva e um email que não existe, o site me levou para a página acima com o seguinte dizer:

Parabéns! há apenas 1 vaga disponível em sua área.

Leia o Relatório de Trabalho abaixo para ver se você está qualificado.

Mas, peraí…Apenas 1 vaga disponível em minha área, mas que área se eu nem coloquei minha profissão??? Pois’é, o golpe é tão discarado que passa e a pessoa desesperada por uma oportunidade de trabalhar não percebe nada. Além de exibir vários ícones de empresas consolidadas na internet como antivírus e gerenciadores de dados.

Depois de fazer uma busca tendo por referência “minha área” e “meu telefone”, aparece uma cena milagrosa e única, da qual eu não posso perder, pois só tem uma! Isso mesmo: UMA!!! Só UMA vaga!!!!!!! Que trouxa de sorte!!! “há apenas 1 vaga disponível em sua área.” Veja só, apenas uma única vaga para minha área, ainda que não tenha dito que área trabalho, mas tudo bem, se é para pegar o trouxa, que seja assim mesmo. E logo embaixo uma tal de Bruna Pereira falando sobre uma tal “oportunidade de ganhar dinheiro de forma fácil, provada e garantida….[golpe, golpe, golpe]

lucrofacilemcasa2

Bruna Pereira, Autora e personalidade na TV

Veja a história triste que ela conta para poder te deixar impactado e comovido e mais susceptível a tirar seu cartão de crédito do Bolso e comprar o tal do “Lucro Facil em Casa”.

Eu me divorciei muito jovem e precisei encontrar um lugar para morar com minha filha de 6 anos. Mudei, então, para São Paulo, para começar de novo, e isso não foi fácil. Consegui dois empregos de garçonete e ainda trabalhava como freelancer só para pagar as contas. Não importava o quanto eu trabalhava, minha conta estava sempre zerada no fim de cada mês e meus cartões de crédito continuavam acumulando mais e mais dívidas. Eu odiava os meus empregos, meus chefes e as dívidas.

O dia em que minha vida mudou…

Eu me lembro do dia exato: era 17 de junho e eu fui demitida do meu emprego, o qual estava pagando a maioria das minhas contas. Foi poucos dias antes do aniversário da minha menina e eu tinha que comprar o presente de aniversário para Andira, o qual ela tanto esperava. Mas, de repente, eu não podia mais arcar com presentes. Eu nem sabia como eu poderia conseguir dinheiro suficiente para pagar o aluguel, muito menos a nossa comida…

Lembro de ter passado horas chorando nesse dia. Eu não sabia o que faria para me reerguer. Parecia o fim e, se não fosse pela minha filha, não sei se eu teria tido forças para continuar a lutar. Eu sabia que precisaria fazer algo rapidamente, antes que fôssemos despejadas e não tivéssemos onde morar. Precisava de uma nova fonte de renda imediatamente, algo muito rápido. E, enquanto eu pensava no assunto, me perguntei: antes de me precipitar e me prender a outro emprego que odeio, por que não parar para pensar no que eu quero e não quero em um emprego?

Para quem não sabe, a arte de contar histórias tristes se chama “Jornada do Herói” tal qual a história de Jesus Cristo que comoveu e comove milhões de pessoas até hoje, essa tática é usada por praticamente todos os empreendedores digitais na hora de tentar convencer um possível cliente a comprar seu produto, pois isso é nada mais nada menos que um  “gatilho mental” da “comoção” para que as pessoas se identifique com a situação da pessoa que está fazendo sua narrativa e assim elas se sintam comovidas a comprar a solução para vida delas.

Detalhe: “A história de Jesus é verdadeira, mas a história da tal da Bruna Pereira é pura mentira deslavada”.

Na imagem abaixo ela começa a usar mais “gatilhos mentais” de comoção, dizendo as seguintes frases de negação a determinas circunstâncias da sua vida como:

lucrofacilemcasa3

Mais abaixo ela usa o gatilho mental dos sonhos, começa a mexer com a sua mente fazendo você literalmente sonhar com a tão desejada liberdade de tempo e dinheiro, basta ler os dizeres que ela coloca:

lucrofacilemcasa4

Você terá uma leitura sem fim ainda neste site, tudo para que você receba uma espécie de lavagem cerebral e se confunda, sem perceber o golpe. Lá para baixo, quase dezenas de parágrafos de lábia e encheção de linguiça você verá algo curioso. Trata-se de uma apresentação mais detalhada sobre a tal Bruna Pereira, que fiz questão de mostrar quantos furos e nulidade de informações, como destaquei em amarelo, e diz:
“Quem é Bruna Pereira? 

Depois de 8 anos sendo bem sucedida (onde?) e absurdamente bem paga (por quem?),Bruna Pereira está no epicentro do mercado de trabalho em casa, tanto online quanto offline. (offline também?)

Bruna Pereira é uma inspiração para quem quer ser tão bem sucedido quanto em seus sonhos mais loucos. (loucos e trouxas né?)

Considerada a recrutadora de trabalho em casa nº 1 do país, (qual país?) tornou-se a recrutadora oficial da maior empresa de links para mecanismos de pesquisa do mundo (qual empresa?). Foi pioneira na postagem de links online (a maioria das outras empresas hoje segue os seus primeiros métodos revolucionários) e participou como oradora de importantes seminários motivacionais (quais seminários? Cite um apenas!) e de 30 outros eventos de destaque. (quais eventos de destaque?)

Após morar com sua filha em um minúsculo apartamento alugado de um quarto, (onde?) dependendo de ajuda do governo (de qual país?), Bruna passou a viver a vida dos seus sonhos.

Ela prometeu a si mesma que, quando atingisse seus objetivos, não se esqueceria de suas origens (que origem?) e de tudo o que passou até “chegar lá”, (lá aonde?) e que ajudaria a todos que estivessem dispostos a serem ajudados. (ajudaria como?)

Bruna apresentou seus próprios seminários sobre trabalho em casa em um famoso hotel de São Paulo (que hotel?) e participou de muitos podcasts, teleseminários e entrevistas, (participou? Mas ela deveria dirigir essas coisas!) que apresentaram a milhares de pessoas de todo o mundo a oportunidade financeira que nem sabiam que existia. (o golpe, né?!)

Mesmo quando Bruna não está presente em um seminário, (porque será?) frequentemente é citada por outros oradores graças à sua habilidade de ensino e sua competência em encontrar as vagas ideais de trabalho em casa para cada pessoa. (nossa! Como ela faz isso?) Ela é personagem (ahh sim.. é uma personagem fictícia, né?!) central na impressionante explosão das vagas de trabalho em casa, é responsável por muitas inovações (que inovações?) e é famosa por ajudar (ajudar ou explorar?) milhares de pessoas a começarem a trabalhar em casa com seus conselhos especializados (em que?) e seu processo de recrutamento personalizado. (recrutamento personalizado???)

 

lucrofacilemcasa6

Observe que o estelionatário coloca alguns testemunhos de pessoas reais ( Testemunhos de Pessoas reais??? hã???) Claro que não são pessoas reais nem aqui nem na China. Procurei por estas imagens no Google Imagens e descobri que todas estas fotos são facilmente encontradas em sites que vendem imagens comerciais para empresas.

O mais ridículo é que no primeiro testemunho o carinha alega que em 2 dias apenas, isso mesmo!!! (2 dias ele faturou uma grana preta depois que comprou o Lucro Fracil em Casa) rápido né???

A cara de pau é tão grande que eles tiveram o trabalho de escrever mais de 200 linhas de texto com, histórias mirabolantes e sem sentido ao mesmo tempo para simplesmente driblar o senso crítico de quem está lendo aquelas baboseiras todas, e por todo o site tem um botão escrito “Verificar Oportunidade” ou seja fazer o pagamento agora (trouxa!!!)

Resumindo: – Cliquei no botão para pagar o golpe e abriu uma janela dita “segura” para que seja preenchido um cadastro com todos os dados do trouxa, cobrando o valor de R$ 247,00 por R$ 197,00 e com isenção de impostos! Além de dar o golpe no trouxa, ainda comete o crime de sonegação de impostos (ICMS – Imposto sobre circulação de mercadorias e prestação de serviços. Sua regulamentação constitucional está prevista na Lei Complementar 87/1996 (a chamada “Lei Kandir”), alterada posteriormente pelas Leis Complementares 92/97, 99/99 e 102/2000.)

lucrofacilemcasa10

Bom, depois de tanta palhaçada vista até agora, só me resta fazer só mais uma observação, ainda vai ter gente que vai cair nessa furada, por tanto se você quer ajudar a outras pessoas e não caírem neste golpe, copie a url deste artigo e publique em sua timeline do facebook, permita que mais e mais pessoas fiquem alertas para que não caiam em mais um golpe de estelionatários da internet. Grande Abraço!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 2 =