Como Investir na BOLSA e Lucrar em Tempos de Crise

Um segredo que nunca te contaram a respeito de como investir na bolsa de valores é que a melhor época para se investir na bolsa e lucrar com ela no longo prazo é justamente investir em épocas de crise financeira. Antes de mais nada deixa eu me apresentar: Meu nome é Rodrigo Porto, sou empreendedor digital e estou me aventurando no mundo dos investimentos financeiros também, afinal, quem não investe não tem rendimentos, e quem não estuda o mercado acaba queimando dinheiro.

Como Investir na BOLSA e Lucrar em Tempos de Crise

Quero deixar claro que não sou nenhum guru dos investimentos e nem me atrevo a tentar ser, apenas sei que um dos investimentos mais arriscados porém mais lucrativos de todos os tempos está justamente na Bolsa de Valores. Eu posso citar uma gama de pessoas que ficaram milionárias ou já eram milionárias e ficaram ainda mais quando começaram a investir na bolsa de valores, porém nem todo mundo tem coragem de se arriscar neste mercado porque não existe no Brasil, ou até o momento não existia nenhum material que pudesse auxiliar o pequeno investidor a inveredar por este caminho, sabendo exatamente o terreno onde se está pisando, o caminho dos investimentos em ações da Bolsa pode ser muito lucrativo, porém pode lhe causar grandes prejuízos se você não souber investir nas melhores empresas que estão na Bolsa.

Quando pensamos em comprar ações na Bolsa, a maioria dos investidores iniciantes pensam logo em Petrobrás, Vale, Eletrobrás, e demais estatais que sao controladas pelo Governo. O problema de se investir nestas empresas é que por ser geridas pelo governo, quando há denuncias de corrupção e isso vem acontecendo com frequência principalmente com a Petrobrás as ações dessas empresas começam a cair demasiadamente.

Isso é bom para quem pretende comprar ações na baixa, mas é ruim para quem já tinha ações nestas empresas a mais de 5 anos, o que pode ser uma dor de cabeça e uma dor no seu bolso quando este cenário acontece.

Mas no artigo de hoje eu que te mostrar que é possível investir na bolsa de valores e lucrar muito dinheiro se você souber investir nas empresas que possuem os maiores dividendos, empresas de comercializam bens cíclicos aqueles bens que normalmente o brasileiro costuma ficar com ele por pelo menos 5 anos e depois troca como Televisores, Máquinas de Lavar, Celulares, Ar Condicionado estas empresas costumam ter os maiores dividendos entre as demais empresas que estão listadas na bolsa de valores.

O legal é que agora em tempos de crise quem quiser se aventurar na Bolsa de Valores terá que ficar de olho nas ações de alumas empresas lucrativas como Droga Raia, Magazine Luiza, Americanas.com do Grupo B2B e outras empresas que você poderá conhecer aqui.

Agora uma outra dica super legal é que existem empresas que dependem exclusivamente ou quase que exclusivamente dos seus posicionamentos no buscado mais usado pelos usuários de internet, estou falando do Google.

Isso mesmo, o Google é capaz de influenciar no valor de uma ação de algumas empresas principalmente quando este atualiza seu algorítimo e penaliza estas empresas fazendo-as perder posições nas buscas orgânicas do Buscador.

Este impacto se extende aos preços das ações dessas empresa fazendo com que elas percam até 20% do valor de mercado quando são penalizadas pelo Google e perdem posições para palavras chaves de cauda longa. Para você ter idéia o Ebay perdeu mais de 20% dos resultados orgânicos para mais de 300 palavras chaves de cauda longa posicionadas no Google recentemente, isso só não afetou o Ebay, porque o principal indexador e sustentador do site de classificados amarelo é o PayPal que possui presença forte em diversos países do Globo e detém uma parcela altíssima no mercado de transações comerciais com cartão de crédito em compras online.

Vejamos abaixo as empresas que possui IPO e que estão expressivamente dependentes do Google para que suas ações subam ou caiam e como você pode lucrar com isso:

Airbnb
AirWatch
AppNexus
Automattic
Caixa
Coupons.com
Julgar
Dropbox
Evernote
Fanatics
Aplica-se
Good Technology
GoPro
Osso maxilar
Touchdown Clube
MongoDB
Palantir Technologies
Pinterest
Giratório
Armazenamento Pure
Snap via Chat
Space Exploration Technologies
Praça
SurveyMonkey
Uber
Vício
Ameicanas.com
Magazine Luiza
Submarino

Estas empresas em sua maioria americanas possui ações na Bolsa de Valores Americanas, porém existem empresas como Magazine Luiza, Americanas.com que dependem do Google em posicionamentos nas buscas orgânicas e apesar de investirem pesado em compra de tráfego elas conseguem gerar receita através do tráfego orgânico em grande quantidade. Neste caso quando o Google cria um novo algorítimo onde estas empresas são penalizadas isto se torna um ótimo cenário para se investir na bolsa de valores, porém se você ainda não sabe como investir na bolsa, continue lendo o artigo para saber um pouco mais sobre como diversificar seus investimentos. 

Como Lucrar na Bolsa de Valores em Tempos de Crise?

Um artigo muito interessante do Investidor Macelo Vieira ele diz que “Estamos num momento muito interessante para Investir na Bolsa” Na verdade estanmos mesmo num momento realmente interessante para começar-mos a investir na Bolsa de Valores, pois os momentos de crise financeira são propícios para se comprar as melhores ações da bolsa na baixa e vender na alta. Com isso você investe de forma inteligente comprando barato e vendendo caro.

No artigo ele diz o seguinte:

Estamos em um momento interessante para investir em ações? Como iniciar meu planejamento financeiro para conquistar a Independência Financeira?

Os resultados do investimento no mercado de ações tem mais relação com a forma que você investe do que com o momento econômico atual. Portanto sempre é um bom momento para entrar na bolsa de valores, comprar ações de empresas lucrativas e começar a acumular patrimônio para conquistar a sua liberdade financeira.

Mesmo em momentos de crises possuem empresas lucrativas e bem administradas que continuam a performar bem mesmo na crise. Além disso existem setores que não são afetados ou que até crescem durante estes períodos.

Eu comecei a investir na bolsa de valores em 2005 e de lá em diante percebi que se trata de uma excelente forma de investimento para os que sabem aproveitar as oportunidades. Desde então tenho me dedicado a dar dicas e informações sobre investimentos para milhares de brasileiros.

A chave para se tornar um investidor de sucesso e Conquistar a Independência Financeira Investindo em Ações é seguir estes 3 passos.

1º Passo, Captação Inteligente: Você precisa poupar e fazer investimentos mensais para que possa começar a acumular patrimônio, não tem saída aqui. A forma mais eficiente que eu conheço de fazer isso é se pagando em primeiro lugar, ou seja, quando você recebe o seu salário ou renda, invista uma porcentagem(por ex. 10%) ou quantia fixa(ex: 300 reais por mês) imediatamente e depois pague as contas com o resto. Isso fará naturalmente com que você evite gastos desnecessários e termine o mês sem dinheiro para investir.

2º Passo, Investimento Eficiente: Investir de maneira eficiente e pagando menos taxas é essencial para obter uma boa rentabilidade. A forma mais efetiva de investir no mercado de ações é selecionando ações de empresas lucrativas e bem administradas para ser sócio e manter a sua carteira de ações atualizada mensalmente. Fazer isso é muito mais simples do que parece, com apenas alguns simples conceitos qualquer pessoa consegue fazer isso com apenas 30 minutos por mês. Digamos que você invista 300 reais por mês durante 20 anos com rentabilidades de 1,25% ao mês, ao final desse perído você teria acumulado 449 mil. Agora se ao invés de 1,25% você conseguir uma rentabilidade de 2,0% ao mês, você acumularia 1,7 milhão, ou seja mais de 1 milhão de reais a mais sobre o mesmo investimento.

3º Passo, Bola de Neve: Como eu mostrei no exemplo acima, você precisa dar tempo para os juros compostos fazerem efeito e multiplicarem o seu dinheiro. Não adianta tentar ficar rico do dia para a noite no mercado de ações que você não vai conseguir e se tentar ainda acabará perdendo dinheiro.

Investindo de forma inteligente no Mercado de Ações você pode:

Investir de maneira mais eficiente e melhorar sua rentabilidade
Ter investimentos mais seguros mesmo em épocas de crise

Diversificar seus investimentos

Montar e manter uma carteira de ações atualizada com apenas 30 min. por mês
Evitar investimentos pouco atrativos e com muitas taxas como a poupança e a previdência privada
Além disso tudo, a independência financeira e o mercado de ações estão cada vez mais acessíveis para todos. Hoje você pode começar a investir na bolsa de valores com menos de 500 reais e começar a dar os primeiros passos rumo ao seu sucesso financeiro.

Ao longo dos anos Marcelo Vieira desenvolveu uma Método Passo a Passo de Como Investir em Ações mesmo Começando do Zero com Apenas 30 min. por mês, para assistir a um Vídeo GRATUITO sobre esse Método Clique no Link Abaixo.

null

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 3 =