Messenger ADS – Crie Mensagens Automáticas no Chat Facebook

O Facebook liberou série de recursos para anunciantes do Facebook ADs e um destes recursos chamamos de mensagens estruturadas para conversas no chat do Facebook. Bem parecido com a função de chatbot o Código Json Messenger ADS é um código em Json que você configura para criar mensagens estruturadas afim de aumentar a interação do usuário com seu anúncio no Facebook ADS.

Mensagens Estruturadas Facebook ADS

Ao criar um anúncio para direcionar pessoas para o Messenger, é possível configurar uma Mensagem Estruturada JSON para ser enviada às pessoas que clicarem no anúncio. Essa mensagem pode conter texto, imagem, itens de ação, etc. e permite que você aproveite todos os recursos disponíveis na Plataforma do Messenger.

Mensagens Estruturadas Facebook ADS

Para adicionar uma mensagem estruturada configurada:

  1. Acesse o Gerenciador de Anúncios
  2. Escolha o objetivo de Tráfego ou Conversão e escolha o Messenger como seu destino.
  3. No nível de Configuração de Anúncios, na seção Configuração do Messenger, clique no botão “Configurar mensagens” e escolha a guia Criação JSON.
  4. Especifique até cinco mensagens dentro de uma matriz JSON.
  5. Escolha Ver prévia no aplicativo do Messenger, para visualizar a mensagem estruturada no Messenger

Como a Mensagem estruturada será exibida para as pessoas no Messenger:

Quando alguém clicar no seu anúncio, será levado para o Messenger, abrindo uma conversa com a Página associada ao anúncio. A Mensagem estruturada será enviada como mensagem para o usuário, podendo incluir respostas rápidas ou botões.

É possível configurar a Mensagem estruturada para incluir opções de resposta rápida. Você poderá então conectar seu bot para responder a essas respostas rápidas por meio do Retorno de mensagem recebida

Observação: é possível usar um código de carga exclusivo, específico de cada um dos anúncios, ou uma carga genérica para todos os anúncios

Respostas rápidas

É possível configurar várias mensagens dentro da mensagem estruturada:

Os anunciantes podem usar a mensagem estruturada para incluir várias mensagens em uma matriz JSON (por exemplo, mensagem de texto descritiva + mensagem multimídia)

Exemplo de JSON para diversas mensagens

Se você quiser criar várias mensagens estruturadas para seus anúncios no Facebook recomendo usar o Gerência Inbox, sistema de chatbot inteligente para melhorar suas interações com seus futuros clientes através do Facebook ADS.

Loading...
Play Button Play Button

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × um =