O que é blog de conversão? E como transformar curiosos em compradores?

Você sabe como funciona um blog de conversão? Pouco difundido aqui no Brasil mas muito praticado no exterior a estratégia de blog de conversão é uma técnica que eu já utilizo em todos os meus projetos desde quando eu comecei em 2006 e tem me trago excelentes resultados praticamente todos os dias na minha vida como empreendedor digital. 

Blog de conversão: transforme curiosos em compradores

Para quem ainda não conhece esta técnica, vou tentar resumir em poucas palavras como ela funciona e como você pode começar a aplicar ela desde já em seus projetos online, principalmente em seu blog, caso você já tenha um rodando na internet, e se você ainda não possui blog, está na hora de você começar a pensar em adotar esta estratégia de blogs de conversão para desde então alavancar os seus resultados como empreendedor digital fazendo assim muito mais vendas pela internet transformando seu blog comum num blog de conversão. 

Quando comecei a focar os meus esforços em blog de conversão eu nem imaginava que esta estratégia tinha exatamente este nome, que na verdade é apenas um meio de você atrair curiosos e indecisos e transformar estes curiosos em compradores de variados produtos e/ou serviços que você promove ou vá promover posteriormente. 

Converter um visitante em comprador não é uma tarefa muito fácil, mas existem maneiras de convencer esta pessoa a comprar o produto ou serviço que você promove utilizando alguns gatilhos mentais que se bem combinados levarão aquele visitante a sair do ponto A para o Z em algumas horas ou minutos, tudo vai depender da quantidade de elementos persuasivos que farão a conexão com a mente do visitante e com a emoção dele, afim de que ele se decida naquele momento em comprar o seu produto ou o produto de alguém que você está promovendo naquele momento.

A técnica do blog de conversão é basicamente isto:

  • Conteúdo Persuasivo
  • Otimização para o Mecanismo de Busca
  • Call to Action para o Visitante

Sabendo disso, o que você precisa fazer então?

O primeiro passo é identificar a real necessidade do seu visitante, ou seja, o que ele realmente precisa para solucionar a dor que ele tem; o elemento dor x prazer é um fator comum em todas as pessoas no mundo, e a maioria delas estão em busca de resolver essa dor com alguma solução para que ela chegue ao prazer, é o famoso sair do ponto A e chegar ao ponto Z. 

Acontece que você precisa saber como utilizar a persuasão, assim você vai conseguir se tornar uma ponte entre a pessoa e o produto ou seja, fazer com que a pessoa chegue ao ponto Z definitivamente através da sua indicação,  do seu relacionamento. 

Torne-se a ponte entre pessoa e Produto

Blog de Conversão - Blog de Alta Conversão
Blog de Conversão

Em outras palavras a pessoa precisa estar realmente segura de que ela deve mesmo comprar a solução que você acabou de apresentar para ela, sendo assim ela vai se utilizar dessa ponte que no caso é você e vai então adquirir o produto ou serviço que você a indicou e aí a venda acontece e o seu blog mais uma vez conseguiu cumprir o papel de se tornar um blog de alta conversão. 

E caso você ainda tenha alguma dúvida se esta técnica realmente dá certo, basta olhar os meus resultados divulgando apenas um produto do hotmart com apenas um artigo persuasivo:

 

 

Então vamos aos elementos chaves da persuasão para que você consiga dar os primeiros passos na criação de um blog de alta conversão. 

1º Elemento – Descubra a Real Necessidade do seu Cliente

2º Elemento – Descubra suas Principais Dúvidas e Forneça Algumas Respostas para Elas

3º Elemento – Mate todas as suas principais Objeções 

4º Elemento – Seja a Ponte de Conexão entre pessoa e solução levando ela a sair do ponto A ao ponto Z

5º Elemento – Use as principais fontes de tráfego e semeie algumas iscas para atrair estes potenciais compradores para o seu conteúdo. 

Veja agora o meu tráfego trabalhando com diversos nichos diferentes e este pico de visitas foi em um nicho muito específico: 

 

Agora que você já sabe alguns dos principais elementos de persuasão, basta implementar essas dicas no seu blog e começar a notar as diferenças nos resultados que você terá ao longo do tempo, até mesmo na utilização de anúncios pagos seja no Facebook, Youtube ou Adwords notará que sua conversão será 15 vezes maior do que utilizando métodos mais tradicionais ou mais difundidos como páginas de captura e auto responder. 

Quer saber mais sobre Como ter UM Blog de Alta Conversão? 

Acesse: 

www.blogdealtaconversao.com.br

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